MUD - Mostra Universitária de Dança

Com o propósito de incentivar e difundir a produção de dança dentro e fora do espaço acadêmico, a programação contará com apresentações artísticas com convidados e selecionados na chamada pública,  destinada a trabalhos de grupos ou de artistas que desenvolvam trabalhos dentro do ambiente universitário, inseridos ou fora da grade curricular. Haverá também outras atividades como com oficinas de dança e rodas de conversa voltadas para dança, produção cultural e produção universitária.

A MUD é um projeto da disciplina “Dança e Produção Cultural”, do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense, ministrada pelo professor Mestre Luiz Carlos Mendonça, em parceira com o Centro de Artes UFF. Acreditando na importância da troca de experiências entre os dançarinos para crescimento das atividades artístico culturais para dança, a MUD não tem caráter competitivo. O projeto, através do encontro dos artistas, tem como objetivo evidenciar, fomentar e fortalecer a rede de grupos, companhias, coletivos e performistas na cidade de Niterói/RJ.

15h - Oficina de Carimbó com Bárbara Vento. (Local: Varanda).
16h30 - Abertura da MUD + Roda de Conversa: Tema: Qual o espaço da Dança dentro da Universidade? (Local: Teatro do Centro de Artes UFF).
18h - 19h30 - Apresentação Mostra Universitária de Vídeo Dança (Local:Teatro)
19h45 - Performance "Saber onde pisa" de Davi Pontes. (Local: Gramado)
20h - Oficina coletiva - O Círculo - Duração: 30 min - (Local: Gramado)
20h30 - Oficina montagem: MUD + O Círculo - Duração: 15 min - (Local: Gramado)