UFF Debate Brasil - Mulheres e Feminismo hoje

O Teatro da UFF recebe na próxima terça-feira (26), às 15 horas, o UFF Debate Brasil com o tema “Mulheres e feminismo hoje”. Mediado pela professora do Instituto Biomédico da UFF Letícia de Oliveira, o evento conta com a presença da arquiteta Tainá de Paula e da professora da Faculdade de Economia/UFF, Hildete Pereira de Melo.

Todas as participantes do debate, tanto a mediadora quanto as debatedoras, têm o histórico de participarem ativamente de eventos e debates em prol da defesa dos direitos da mulher na sociedade. A professora Letícia Oliveira é coordenadora do Grupo de Trabalho Mulheres na Ciência, a arquiteta Tainá de Paula se define como ativista feminista e das lutas urbanas e a professora Hildete Pereira de Melo escreveu o livro “Pioneiras da Ciência no Brasil”.

Aproveitando que o mês de março é o marco da celebração da luta pelos direitos das mulheres, o UFF Debate Brasil traz ao público as questões que fazem com que as mobilizações em torno das pautas feministas se tornem cada vez mais presentes e cruciais, pois apesar dos significativos avanços, ainda são frequentes as batalhas enfrentadas pelas mulheres na conquista de mais espaço e respeito na sociedade.

O debate é aberto para o público assistir e a entrada ao Centro de Artes da UFF é gratuita.

26 de março de 2019
Terça | 15h