MARIGHELLA

Brasil, 2019, 155’, 16 anos
De Wagner Moura
Com Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Henrique Vieira

Carlos Marighella foi político, escritor e guerrilheiro. Neste filme biográfico acompanhamos um momento decisivo da vida de Marighella, um homem que não teve tempo para ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar; do outro, uma esquerda intimidada. Junto com guerrilheiros trinta anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolhe a ação, sendo perseguido por Lúcio, policial que o rotula como inimigo público. Prêmio do Público no Mill Valley Film Festival 2019 e Melhor Ator Coadjuvante (Bruno Gagliasso) no CinEuphoria Awards 2020.

Sessão seguida de debate com ator e Pastor Henrique Vieira

16 de dezembro de 2021
Quinta | 19h
Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
Entrada Franca

Os ingressos para a exibição do Filme Marighella no dia 16/12 no Cinema da UFF estão esgotados.
Mas não fique triste em janeiro ele volta em cartaz.
Continue acompanhado nossas publicações!

nac 16 grátis

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS