Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará

Com texto original do escritor francês Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho é um dos contos mais pedidos pelas crianças, na hora de escolherem uma história para ouvir.

A menina de capinha vermelha, que desobedece a mãe e acaba se deparando com o lobo mau, colocando em apuros a pobre vovozinha, já teve inúmeras versões. E foi pensando em tempos de ecologia e preservação de nossa fauna que Eduard Roessler resolveu dar um final mais ecológico ao vilão, que em sua versão é retratado como um Lobo Guará em extinção, que também precisa de um lugar ao sol, de salvação.

Sem deixar de lado a velha moral do conto original, essa versão ganha mais uma lição, a de que a floresta precisa de suas feras para se proteger dos intrusos e homens mal intencionados, e as crianças precisam sempre ouvir os mais velhos e aprender a respeitar a natureza.

Ficha Técnica:

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará

Texto e adaptação: Eduard Roessler

Direção: Eduard Roessler

Elenco: Eduard Roessler, Thainá Lana, Rosângela Andrade, Willy Roessler, Mario Neto e Gisela Roessler

Iluminação: Leonardo Heringer

Operação de Som: Gustavo Maia

09 a 24 de fevereiro de 2019
Sábados e domingos | 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ
Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia entrada)
Classificação: Livre

OBS:

É expressamente proibido entrar com alimentos e bebidas no interior do teatro.