Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Institucional

O Centro de Artes UFF, localizado no prédio da Reitoria, é o mais completo centro cultural de Niterói. Como pólo de produção e difusão cultural realiza programas voltados para todas as manifestações artísticas. Exposições, shows, concertos, ciclos cinematográficos, peças teatrais e apresentações diversas promovem uma verdadeira e produtiva interação artístico-cultural da UFF com a comunidade.

Em seu conjunto de espaços, reúne a Galeria de Arte UFF, o Espaço UFF de Fotografia, o Espaço Aberto UFF, o Cine Arte UFF e o Teatro da UFF. Seus eventos focalizam o fazer e o pensar a arte, viabilizando, ainda, a realização de cursos, palestras, seminários, debates, workshops etc.

Na área de música, o Centro de Artes UFF conta com formações próprias que pesquisam e difundem os vários estilos: medieval e renascentista, com o Música Antiga da UFF; clássico e contemporâneo, com o Quarteto de Cordas da UFF e a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, e a vocal, com o Coro Jovem da UFF.

O Centro de Artes UFF, que recebe anualmente um público estimado em 120 mil pessoas, tem investido sempre no melhor para seus espectadores, consultando-os, através de pesquisas de opinião para o planejamento e desenvolvimento de suas atividades. Em 1994 recebeu da Fundação Cesgranrio o Prêmio Qualidade Cultural, na categoria Cultura no Âmbito da Educação, pela excelência de sua programação.

 

EQUIPE

Superintendente
Leonardo Guelman

 

Assistente da Superintendência
Izaura Mariano

 

Coordenação de Artes
Pedro Gradella

 

Coordenação Música
Juliana Amaral

Administrativo
Vera Galvão

 

Artes Visuais
Suane Queiroz

 

Cinema
Lívia Cabrera

 

Comunicação
Renata Cunha

Música de Câmara
Kristina Augustin

 

Música Sinfônica
Ana Paula Cerbino

 

Teatro
Robson Leitão

WordPress Video Lightbox Plugin