Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Zé Renato e Claudio Nucci

Sessões:
15/12 (Sab) 20:00 - 16/12 (Dom) 19:00

 

Com o show Liberdade e movimento, dos músicos Zé Renato e Claudio Nucci, o Teatro da UFF encerra sua programação em 2018, retornando às atividades em janeiro de 2019, com muitas atrações e novidades!

Sobre Liberdade e Movimento, por Maurício Gouvêa

Nas palavras de Juca Filho, parceiro de longa data de Zé Renato e Claudio Nucci, há valores como amizade, excelência e sensibilidade. Valores forjados desde a sala de aula, entre os livros e os estudos no Colégio Rio de Janeiro. Mas, na prática, o que deu liga mesmo a tudo isso foi a música. Dos festivais estudantis às bandas “irmãs” Cantares e Semente, das parcerias adolescentes ao grupo Boca Livre, eles enfrentaram de frente a vida de artista. E foi assim que eternizaram vários sucessos que vivem no imaginário do público brasileiro como Toada, Quem tem a viola, A hora e a vez e Pelo sim, pelo não, sendo esta última o nome do disco de grande repercussão que gravaram juntos em 1985.

Donos de vozes marcantes na música brasileira, sob a trança de seus timbres únicos formariam ainda a Banda Zil em 1987, abrindo um campo até então pouco explorado em nosso país, unindo música vocal e instrumental de forma bastante peculiar. Nestes mais de 40 anos de amizade, dividiram não apenas canções e parceiros, mas também emoções e uma crescente admiração mútua.

Esta é a história do show LIBERDADE E MOVIMENTO. Sua origem vem de um “presente” de Claudio para Zé em 2016, ano de seus 60 anos de idade: uma letra para a emblemática Bicicleta, tema instrumental de Zé Renato, gravado pelo Boca Livre. A leveza das palavras de Claudio pegou carona definitiva naquela melodia aventureira e revigorante de Zé. Registrada em estúdio ao lado de amigos (Mú Carvalho, Jorge Helder e Marcelo Costa), ela é agora presença certa nesta nova turnê da dupla.

Munidos de seus violões, estes dois grandes intérpretes, além de músicos virtuosos, abrem seus repertórios autorais para o encanto do público, sem deixar de passear pelo cancioneiro de compositores que marcaram suas trajetórias.

15 e 16 de dezembro de 2018
Sábado, 20h e Domingo, 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
Classificação etária: Livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Música

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin