Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Wanda Sá, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise - A música de Tom e Vinicius

Sessões:

 

A parceria entre Tom Jobim e Vinícius de Moraes foi iniciada em 1956, quando a dupla se juntou para a realização da trilha sonora do espetáculo musical Orfeu da Conceição. A partir dali, estava iniciada uma das amizades mais frutíferas da música brasileira. Os dois influenciaram gerações de músicos de todas as partes do mundo, compuseram juntos dezenas de canções, que foram interpretadas pelos mais diferentes artistas.

Foram eles, junto com João Gilberto, os alicerces da Bossa Nova que, este ano, comemora 60 anos de existência, esse movimento musical que nasceu no Rio de Janeiro e levou a música brasileira pelo mundo afora.

O projeto, idealizado pela intérprete Wanda Sá e pela produtora Regina Oreiro, foi criado para comemorar os 60 anos da bossa nova e os 60 anos da parceria Tom e Vinicius. Para realização deste projeto, Wanda Sá, a principal intérprete feminina e fiel artista da bossa nova, convidou uma das principais referências da música instrumental brasileira, o duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, para fazerem parte desse presente para a memória da Bossa Nova.

Wanda Sá tem total intimidade com esse repertório pois, em 50 anos de carreira, sempre teve os compositores como influência da sua história musical.

Como escreveu o crítico Hugo Sukman:

“Muita gente, no Brasil e no mundo, faz ou mesmo é bossa nova. Mas só Wanda Sá é bossa nova mesmo. Ou melhor, é bossa nova em todas as suas dimensões: fez parte do movimento, tendo lançado clássicos como Inútil paisagem, dado por Tom na ocasião que gravou seu primeiro disco e Vagamente. Além de ser protagonista da capa mais bossa nova que existe, a do LP Wanda vagamente (1964), no qual caminha pela areia da praia arrastando seu violão, numa incrível imagem-síntese.

Gilson Peranzzetta e Mauro Senise mantêm uma parceria de mais de 20 anos e são tão bossa nova, quanto Wanda Sá. O repertório do show, que gerou um CD, tem arranjos de Gilson Peranzzetta e traz uma nova roupagem para os clássicos: Garota de Ipanema, O grande amor, Eu não existo sem você, O que tinha de ser, Brigas nunca mais, Janelas abertas, Se todos fossem iguais a você, Amor em paz, É preciso dizer adeus, Frevo de Orfeu e Por toda minha vida.

07 de março de 2018
Quarta - 16h
Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Classificação etária: Livre
Duração do espetáculo: 80 minutos

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin