Quarteto em Cy

Em homenagem a todas as mulheres, o “Show das 4” do mês de março, no Teatro da UFF, terá como atração o lendário “Quarteto em Cy”, interpretando grandes sucessos da MPB.

Originalmente formado pelas irmãs Cyva, Cynara, Cylene e Cybele, o Quarteto em Cy foi assim batizado no ano de 1964 por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, padrinhos do grupo, e passou por diferentes formações, mas mantendo as mesmas integrantes por cerca de 30 anos. Com o falecimento de Cybele em 2014, o Quarteto em Cy ganhou uma nova integrante – Corina – que chegou, com muito talento e afinação, para assumir a responsabilidade de fazer parte, ao lado de Cyva, Cynara e Sonya, de um dos grupos mais importantes da história da música popular brasileira.

Em sua longeva carreira, o Quarteto teve em 2018 um dos mais produtivos anos da história recente desse grupo vocal feminino. Além de continuar fazendo shows de lançamento do CD Janelas Abertas, gravado em 2016 pelo selo Fina Flor, o Quarteto em Cy estreou show ao lado de Danilo Caymmi no Blue Note Rio, o Vinicius e Caymmi no Zum Zum, e também estreou, ao lado de Joyce Moreno, no Teatro Riachuelo Rio, o show Femininas. Além dos novos shows, o grupo relançou, pelo selo Discobertas, a caixa de CDs Anos 60 e 70, que traz registros inéditos de shows gravados em 1965, 1966 e 1975.

O show Querelas Brasileiras, referência à canção de Maurício Tapajós e Aldir Blanc, que é sucesso na voz do Quarteto em Cy, vem coroando a carreira desse grupo vocal, já tradicional e histórico no que concerne à difusão da MPB, ao longo de mais de cinco décadas. Com um repertório que inclui  Maria Maria (Milton Nascimento / Fernando Brant), Pela luz dos olhos teus (Vinícius de Moraes), Cartas da vida (Joyce Moreno), Samba do grande amor (Chico Buarque), Saudade da Bahia e Maricotinha (Dorival Caymmi), Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad / Vinícius de Moraes),  Querelas do Brasil (Aldir Blanc / Maurício Tapajós), Alguém de avisou (Dona Ivone Lara) e vários outros grandes sucessos, este show celebra de forma primorosa os 55 anos de carreira do Quarteto em Cy.

As quatros cantoras são companhadas, no show pelos músicos Camilla Dias (piano), João Faria (baixo), Chico Faria (violão) e Leo Cortez (bateria).

Dia 13 de março de 2019
Quarta-feira | 16h
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia, para maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes)