Música no Jardim - Duo Iara

Canções através dos séculos

Buscando fazer um panorama histórico da música cantada com acompanhamento de cordas dedilhadas, este programa apresenta obras de importantes compositores da música ocidental, desde a renascença até os dias atuais.

John Dowland (1563-1626)
Come again, sweet love doth now invite
Come, heavy sleep

Claudio Monteverdi (1567-1643) - Sì dolce è’l tormento

Franz Schubert (1797-1828)
Das Fischermädchen
Ständchen

Joaquín Rodrigo (1901-1999)
En Jerez de la Frontera
De ronda
Adela

Isaac Albéniz (1860-1909) - Astúrias (Leyenda)

Leo Brouwer (1939) - Yo he de enseñarte el camino

Ernani Braga (1888-1948) - Abôio

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - Canção do Amor

Aline Talon (Soprano)

Natural de Minas Gerais é bacharel em canto pela Escola de Música da UFRJ. Integrou no grupo vocal Vocalis, tendo participação na gravação do CD “Ele Vive!” em 2014. É Integrante do coro Brasil Ensemble UFRJ, Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e do Madrigal Contemporâneo, este último desde 2015. Foi solista no concerto Magnificat - Mendelssohn, para coro, orquestra e solistas, na Sala Cecília Meireles, em 2016. É professora de canto lírico, popular e iniciação musical infantil na Academia de Música Cartaxo desde 2017.

Max Riccio (Violão)

Natural de Natal-RN é bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ e mestre pela Unirio. Gravou um Cd com o duo The Biedermeiers que foi indicado pelo Jornal O Globo como um dos mais originais lançamentos musicais do ano de 2016. Como solista, vem se apresentando regularmente em importantes séries de concertos do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão, assim como participações em programas de rádio e TV, destacando gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Radio MEC FM; programa Partituras pela TV Brasil com o duo The Biedermeiers, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como O Astro (Remake 2011) e Gabriela (Remake 2012); nestes, toca alaúde árabe. É autor do livro didático O Violão entrou na roda: um guia prático para principiantes, publicado pela Editora Irmãos Vitale.

26 de junho de 2019
Quarta | 17h