Música Livre

16/11 (Qui) 20:00

No dia 16 de novembro, o Centro de Artes UFF dá início à primeira edição de seu mais novo projeto: Música Livre!

Uma vez por mês, sempre numa quinta-feira, artistas do cenário musical de Niterói estarão se apresentando no palco do Teatro da UFF!

O projeto Música Livre surge a partir do desejo de aproximar do Centro de Artes UFF um público jovem e alternativo, e da identificação de uma lacuna existente na cidade em termos de oferta de espaços para as novas bandas e cantores de Niterói. Valorizar a produção cultural local e sua diversidade, esse é o mote do Música Livre!

A primeira edição do projeto contará com os shows da banda Gragoatá e do cantor Lucas Felix.

Gragoatá é uma banda que surgiu nos corredores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ). Os estudantes Rebeca Sauwen e Renato Côrtes juntaram a paixão pela música no início de 2014, quando decidiram trabalhar juntos em algumas músicas dele. Antes dupla, Rebeca e Renato logo convidaram Fanner Horta e suas belas composições para fazerem parte da banda. Na estreia do Música Livre, a Banda Gragoatá exibe, em primeira mão no Teatro da UFF, o clipe da música “Café Forte’. A banda está lançando também seu primeiro disco, produzido por Renan Carriço, baterista da Facção Caipira.

Lucas Felix, cantor e compositor da cidade de Niterói (RJ), iniciou sua trajetória musical em 2013, quando lançou seu primeiro CD autoral, Céu de Poesias. Até então, Lucas guardava apenas em cadernos os seus escritos sobre o cotidiano.
Em 2015 lançou seu segundo trabalho, o EP Some Wor(L)ds, com quatro composições em inglês, mostrando assim sua versatilidade.
Atualmente, prepara seu novo album, com arranjos mais pontuais e com a produção musical do baixista Fábio Lessa. Com uma pegada Pop-Folk, uma mistura de modernidade sonora e elementos orgânicos, Lucas Felix espera traduzir nesse trabalho e em seu novo show – que poderá ter diversos formatos como power **, voz e violão e o seu preferido, big band - o artista que é hoje.

16 de novembro de 2017
Quinta - 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 (meia)
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

Notícias - Música

1 COMENTÁRIO

Wesley Faria

Estive na primeira edição do evento Música Livre, tive a oportunidade de conhecer e me tornar fã de Lucas Felix, além de presenciar o show da branda Gragoatá, de quem já acompanho o trabalho ha tempos, como fã declarado. Como um morador recente de Niterói posso dizer que estou extremamente impressionado com a qualidade das apresentações e do local como um todo. Toda a organização está de parabéns, espero poder fazer parte da Família do Centro de Artes.