Música Livre

Banda 335 e Yuri Corbal

BANDA 335

Após o lançamento de seu primeiro EP, “O Meu Sonho Eu Não Controlo”, a banda 335 se consolida como um dos nomes a se prestar atenção na cena do Rio de Janeiro. Mesclando a potência do rock alternativo à versatilidade da música brasileira, o quarteto agora excursiona com seu primeiro álbum, em um show igualmente intenso.

Guitarras distorcidas, a bateria pulsante e um vocal rasgado dão forma às canções autorais. No palco, a performance de Lucas Rangel e dos irmãos Lucas , Daniel e Davi Vale vai da atmosfera climática criada pela psicodelia à potência do rock, rendendo uma apresentação enérgica e instigante do início ao fim. No repertório, além das faixas do EP, estão também releituras cheias de personalidade - unindo, por exemplo, Chico César e Led Zeppelin, na mesma música.

Ao explorar a liberdade criativa desenvolvida pela audição de ícones como Jorge Ben e Tom Zé, a 335 transpôs para o seu DNA roqueiro a vontade de

ir além. Das múltiplas camadas sonoras, surge um lado lírico único e pessoal.

A atual turnê coroa uma trajetória iniciada em Niterói, onde o número da casa dos irmãos Vale batizou a 335. Foi lá que eles começaram a tocar e criaram um home studio. A ideia de iniciar uma banda surgiu da vontade de participar de um festival na escola onde estudavam. Na época, sem um vocalista, eles incentivaram o amigo de infância Lucas Rangel a cantar no grupo. Sua jornada foi muito além do evento para o qual a banda foi criada, passando por casas, festivais e lonas culturais de Niterói e do Rio de Janeiro.

Com o amadurecimento e a experiência adquirida ao vivo, eles começaram a desenvolver suas faixas autorais. O primeiro single lançado foi “Alice”, uma verdadeira homenagem a uma das maiores influências do grupo na época, a banda americana Alice in Chains. “Vendedor de Doce”,lançada em 2018, traz uma sonoridade muito mais pop e conta a história de um menino que saiu de casa aos 7 anos e foi seduzido por uma enigmática maleta de doce dourada. Ainda no mesmo ano, eles voltaram a trazer elementos agressivos do rock no single “Luisa”.

Esse caminho de experimentos ganhou corpo em “O Meu Sonho Eu Não Controlo”, EP de estreia do grupo e gravado com calma no próprio estúdio da banda. O trabalho agora ganha forma nos palcos, unindo os tons de rock que marcam a 335 com um som mais suingado e psicodélico.

YURI CORBAL

Yuri Corbal é cantor, guitarrista, compositor e produtor fonográfico. Em carreira solo escolheu o violão e a sonoridade Pop com referências da Mpb, R n’B, Jazz e um apanhado de artistas que o influenciaram até aqui, que vão de Belchior e John Mayer a Alicia Keys e Skank.

Seu primeiro single, “Coisas de Você” foi lançado em janeiro de 2019 e já acumula mais de 80 mil plays nas plataformas de streaming, além de estar na programação de inúmeras rádios brasileiras.

Em abril, Yuri lançou “Só Mesmo o Amor”, sua segunda canção que o reafirma como de uma das novas apostas da música Pop e dá sequência a uma série de 5 singles que sairão em 2019 antes da gravação de seu primeiro álbum completo, previsto para 2020.

Em 2008 fundou a Kapitu, banda de rock com a qual lançou dois álbuns de estúdio (Utopia – 2013 e Vermelho -2015), dois singles (Cenas do Cotidiano - 2017 e Atentados – 2018) e percorreu diversos festivais e cidades Brasil afora. Pisou em importantes casas da música brasileira, como Circo Voador, Fundição Progresso, Imperator, Teatro Municipal de Niterói, Acrópole (MG), e dividiu palcos com artistas consagrados como Nando Reis, Natiruts, Pitty, Jota Quest, Maneva, Raimundos e Detonautas.

Em 2012 Yuri foi premiado como melhor guitarrista do Webfestvalda, maior aberto de música independente do país.

27 de junho de 2019
Quinta | 20h
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 (meia)