Ithamara Koorax e Renato Piau - Tributo a Luiz Melodia

A cantora e o violonista apresentam o show "Tributo A Luiz Melodia" reunindo os maiores sucessos de um dos grandes nomes da MPB, o genial Luiz Melodia, como Pérola negra, Negro gato, Ébano, Juventude transviada e Estácio Holly Estácio.

Amigos de longa data, a cantora Ithamara Koorax e o guitarrista Renato Piau uniram seus talentos pela primeira vez para celebrar a obra musical de um dos grandes nomes da cena brasileira - Luiz Melodia - em show que estreou em Abril de 2017 no Rio de Janeiro, sob as bençãos do próprio Melodia, que ajudou na seleção das músicas.

O plano idealizado pelo compositor era que, assim que se recuperasse de um problema de saúde, os três gravassem um disco juntos e fizessem uma turnê pelo Brasil. Infelizmente, Melodia faleceu em agosto de 2017, e a dupla Koorax/Piau seguiu com a missão - avalizada pela família do compositor - de manter sua obra pulsando com renovada criatividade, tanto em shows como em disco que será lançado ainda este ano.

A niteroiense Ithamara Koorax é uma das cantoras brasileiras de maior prestígio internacional, enquanto Renato Piau - que trabalhou por mais de 40 anos com Luiz Melodia, como guitarrista e parceiro desde o histórico disco de estreia Pérola negra -tem uma carreira de sucesso como inovador do violão brasileiro, além de ser compositor, cantor, arranjador e produtor.
Aclamada pelo jornal The New York Times e eleita, desde 2002, uma das cinco melhores cantoras do mundo pelos leitores da revista DownBeat, Ithamara Koorax é uma das mais belas vozes do cena musical contemporânea. A artista já lançou 21 CDs, participou de outros 200 discos, gravou 10 temas para novelas da Rede Globo e quatro trilhas sonoras de filmes. Trabalhou com Tom Jobim, Luiz Bonfá, Elizeth Cardoso, Ron Carter, John McLaughlin, Larry Coryell, Claus Ogerman, Gonzalo Rubalcaba, Dave Brubeck, Martinho da Vila, Hermeto Pascoal, João Donato, Azymuth e muitos outros.

Ao lado do inseparável violão, Renato Piau tem uma carreira brilhante e recheada de parcerias de sucesso - Raul Seixas, Sergio Sampaio, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Cássia Éller, a cantora francesa Clémentine, o lendário Chuck Berry e, claro, Luiz Melodia são alguns dos nomes que fazem parte de sua excepcional trajetória. Além disso, contabiliza mais de 200 músicas gravadas, por diversos artistas da MPB, e participou como cantor em 17 discos.

Ithamara Koorax e Renato Piau - Tributo a Luiz Melodia
Com Ithamara Koorax (voz) e Renato Piau (violão)
De 19 a 21 de janeiro de 2018, sexta a domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (para jovens até 21 anos, estudantes e
maiores de 60 anos).