Festival “A força e a voz da mulher” - Lucina

Dia 25/03/2017

Lucina, compositora, cantora e instrumentista, sobe ao palco do Teatro da UFF, acompanhada do músico Daniel Sant’Ana, nas guitarras, violão e bandolim em única apresentação. Para o repertório, Lucina escolheu canções suas em parcerias com Zélia Duncan, Luhli, Aloísio Brandão, Joãozinho Gomes, seus parceiros mais constantes. Entre as canções, estão Bandoleiro, Coração na boca e outras inéditas que farão parte de seu novo CD, a ser lançado ainda esse ano. O show conta com o desenho de luz de Patricia Ferraz, responsável também pelo cenário.

Lucina consagrou-se como compositora ao ter sido gravada por importantes intérpretes como: Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Tete Espíndola, Rolando Boldrin, Frenéticas, Ana de Hollanda, Vânia Bastos, Carlos Navas, Alzirae, Wanderléa e muitos outros.  Em sua carreira solo tem cinco CDs: Inteira pra mimPonto sem nóA música em mim+ Do que parece  e  Gira de luz (lançado no Sacred Festival of Drammen em 2011, na Noruega) e o DVD A música em mim, show ao vivo com a participação de Ney Matogrosso, Joyce e Zélia Duncan.

Fez parte da dupla Luhli e Lucina, numa carreira de grande prestígio. O duo, ícone da produção independente, registrou sua obra em sete álbuns. Em 2015, o diretor de cinema Rafael Saar lançou Yorimatã, documentário que retrata a vida e a obra da dupla Luhli e Lucina e sua original trajetória. O filme foi lançado em São Paulo, na Mostra Internacional de Cinema de 2014, e no Rio de Janeiro, na Mostra dos Realizadores. Em 2015, no Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-Americano em Cuba e atualmente, na mostra MFL nos CCBBs do Rio, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Em 2014, compôs a trilha musical da peça infantil A menina esqueleto e participou da mesma, ao vivo, com seus tambores, em temporada no Teatro do Jockey e, ao final do ano, foi indicada para o prêmio CBTij na categoria de Melhor Trilha Original. É parte integrante da Cia Triângulo de Bonecos e Atores desde 1990, tendo assinado várias trilhas musicais.

Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ)
Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia).
Classificação etária: 10 anos

Notícias - Shows