Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Festival “A força e a voz da mulher” - Lan Lanh

Dia 28/03/2017
Sessões:

 

Há 30 anos na batida, Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, vem dando ritmo à própria caminhada, desbravando todos os tipos de sons e dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional. A convite de Carlinhos Brown,entrou para o seleto grupo dos batuqueiros, mostrando ao que veio no primeiro show solo do cantor, na década de 90. Dali em diante, não parou mais. Tocou com gente importante como Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e até a americana Cindy Lauper, a quem acompanhou em turnês na Europa e no Brasil, no melhor estilo Girls just want to have fun. Com o passar do tempo, tudo o que aprendeu, viu e experimentou ganhou forma, a princípio, com a banda “Lan Lan e os Elaines”, formada por músicos de Cássia Eller e em que atuou como produtora musical, cantora e compositora. Embalado pelas faixas ”100 Xurumela” e ”Com Ela”, que se tornou um hit pelos quatro cantos do Brasil, o disco, com treze canções, revelou seu amadurecimento profissional com o prêmio revelação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) em 2003.

As saudades da Bahia, onde nasceu, fizeram com que aceitasse o convite da conterrânea Emanuelle Araújo para formar um grupo de samba. Com o auxílio luxuoso do guitarrista Toni Costa, nascia, em 2004, o “Moinho”, com interpretações de clássicos de Dorival Caymmi, Batatinha e Riachão em releituras contemporâneas, fazendo, como bem disse Gilberto Gil ao assistir a um dos shows do grupo: um verdadeiro ”samba na pressão”. O repertório foi ampliado com canções autorais dos integrantes e também de outros parceiros que passaram a marcar presença em jam sessions inesquecíveis nas casas noturnas da Lapa, coração da boemia carioca. Nando Reis trouxe ”Hoje de noite”, canção que batizou o primeiro álbum da banda, lançado pela WEA; Ana Carolina e Chacal fizeram “Doida de varrer” e Moraes Moreira compôs “O vento e o moinho”.

O encontro com o DJ DeepLick para produzir o disco solo ”Mi”, lançado em 2013, rendeu, além de músicas, shows e trilhas, uma parceria que se consolidou no coletivo “Batida Nacional”, uma mistura de gêneros e ritmos brasileiros incrementados pelos mais modernos timbres da música eletrônica mundial e que, hoje, conta ainda com a participação da atriz Nanda Costa.

Tanta história, tanta música, tanta versatilidade, tanta alegria e tanto alto astral merecem uma comemoração a altura, com um show para marcar cada etapa destes 30 anos na batida.

Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ)
Show “Batuque da Lan Lanh”, dia 28/03, com ingressos a R$40,00 (inteira) e R$20,00
Classificação etária: 10 anos
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin