Shows

Quarteto de Cordas da UFF realiza concertos externos em instituições parceiras

O Quarteto de Cordas da UFF se apresenta na série “Música de Câmara na ABL”, realizada pela Academia Brasileira de Letras (ABL). O concerto será no dia 9 de julho, às 12h30, com entrada gratuita, na Av. Presidente Wilson, 203, Centro do Rio.

Recentemente, foi oficializada uma parceria entre a UFF e a ABL, quando, no último dia 2 de julho, o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega recebeu o presidente da ABL, Marco Lucchesi, para a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições. Na reunião para a assinatura do termo estiveram presentes também o vice-reitor da UFF, Fabio Barboza Passos, e o superintendente do Centro de Artes UFF, Leonardo Guelman. Algumas ações já estão sendo desenvolvidas conjuntamente entre as duas instituições e a aposta dos gestores é de que a cooperação renderá muitos bons frutos para a universidade.

O Quarteto de Cordas da UFF tem outro concerto externo na sua programação. No dia 11 de julho, às 17h, se apresentará na comemoração dos 100 anos do Palácio da Justiça. O evento será na sede do Palácio da Justiça de Niterói, no Centro (Praça da República, s/nº, Niterói).