Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Cine Arte UFF - 13 a 19 de junho

De 13/06/2024 a 19/06/2024

 

No Mês do Orgulho LGBTQIA+ a programação do Cine Arte UFF apresenta filmes e uma sessão especial que se somam ao significado da bandeira do movimento: a diversidade de orientações sexuais, identidades de gênero e culturas dentro da comunidade. Do orgulho à luta, da beleza e simplicidade à violência que essa parcela da população vivencia cotidianamente em prol do direito de existir e serem respeitades, os filmes trazem histórias que nos ajudam a refletir sobre essa importante causa. Lançamento de 13 SENTIMENTOS, de Daniel Ribeiro (diretor do sucesso de crítica e público HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO), um filme leve, romântico e bem humorado, onde acompanhamos um protagonista e seu retorno ao universo da busca por relacionamentos. Chega também ao nosso cinema o documentário TODA NOITE ESTAREI LÁ, de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin, que acompanha a jornada de Mel Rosário, de 58 anos, que após sofrer uma agressão transfóbica, todas as noites, se põe diante de uma igreja neopentecostal que a impede de frequentar. Na quinta-feira, 19h, SESSÃO DECOLONIALIDADES do CINECLUBE PAJUBÁ, abertura de uma sequência de sessões que o núcleo realizará no Auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Exibição com entrada franca de cinco curtas-metragens brasileiros seguido de debate. Também chega à nossa sala o aguardado O SABOR DA VIDA, produção francesa com a estrela Juliette Binoche, dirigida pelo vietinamita Tran Anh Hung, que traz para a tela uma relação amorosa e sensorial, que desafia o lugar comum de homens e mulheres no século XIX. Mais sessões para A HORA DA ESTRELA, A PAIXÃO SEGUNDO G.H., DIAS PERFEITOS, GUERRA CIVIL, AUMENTA QUE É ROCK´N ROLL e últimas oportunidades para VERÍSSIMO e LOVE LIES BLEEDING - O AMOR SANGRA. 

CINECLUBE PAJUBÁ - SESSÃO DE ABERTURA: DECOLONIALIDADES

Dia 13 quinta 19h - Sessão seguida de debate - ENTRADA FRANCA
PROCURO TEU AUXÍLIO PARA ENTERRAR UM HOMEM 
Brasil, 2023, 21 min
De Anderson Bardot

Brasil Imperial, 1870. Gita é uma mulher trans, destinada a morrer ou a sofrer as consequências de suas tradições. O Soldado está destinado a cumprir e a servir as leis injustas de seu país. A Mulher de Preto precisa salvar o seu filho das garras do Império Brasileiro.

CASA FORTE 
Brasil, 2014, 11 min
De Rodrigo Almeida

Um bairro povoado por fantasmas de um relacionamento e de uma tradição.

LATIFÚNDIO
Brasil, 2018, 11 min
De Éri Sarmet

O corpo não é apenas matéria, mas uma contínua e incessante materialização de possibilidades.

EDUCAÇÃO TRAVESTY 
Brasil, 2018, 9 min
De Anarca Filmes

Pabllo Vittar é nomeada Ministra da Educação do governo Lula.

NEGRUM3
Brasil, 2019, 22 min
De Diego Paulino

Entre melanina e planetas longínquos, Negrum3 propõe um mergulho no caminho da juventude negra da cidade de São Paulo. Um documentário sobre a negritude, a estranheza e as aspirações espaciais dos filhos da diáspora.

Após a sessão, bate-papo com a equipe de curadoria e com a convidada Milena Manfredini

MILENA MANFREDINI é cineasta, antropóloga e curadora independente. Dirigiu e roteirizou os filmes “Eu Preciso Destas Palavras Escrita” (2017) filme sobre a vida e obra do artista contemporâneo Arthur Bispo do Rosário; “Camelôs” (2018) filme sobre os vendedores ambulantes da cidade do Rio de Janeiro; “Guardião dos Caminhos” (2019) filme sobre espaço urbano e dimensão do sagrado; “De um lado do Atlântico” (2020) filme idealizado a convite do Instituto Moreira Salles para a chamada IMS Convida; “Mãe Celina de Xangô” (2021); “Cais” e “De um porto a outro” (ambos em processo de finalização). Atua como curadora em mostras e festivais de cinema e é idealizadora e curadora da Mostra de Cinema Narrativas Negras, projeto voltado à pesquisa, exibição e visibilização das filmografias negras. Também exerce as funções de pesquisadora, professora e consultora no campo audiovisual.

__________________________________________________________________________

13 SENTIMENTOS - LANÇAMENTO

Dia 13 quinta 17h | Dia 14 sexta 20h20 | Dia 15 sábado 14h40 | Dia 16 domingo 17h30 | Dia 17 segunda 20h20 | Dia 18 terça 15h50 | Dia 19 quarta 17h30 
Brasil, 2024, 100’, 16 anos
De Daniel Ribeiro
Com  Artur Volpi, Julianna Gerais, Marcos Oli, Michel Joelsas, Bruno Rocha

“Como o final feliz de um filme perfeito” - é assim que o cineasta João descreve o fim de seu relacionamento de 10 anos com Hugo. Apesar da separação, eles permaneceram melhores amigos. No entanto, voltar ao universo dos encontros românticos traz um turbilhão de emoções, mostrando que a vida real não pode ser controlada como um roteiro de filme. Do mesmo diretor do sucesso de público e crítica Hoje eu quero voltar sozinho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_8HvVd5hpbY

TODA NOITE ESTAREI LÁ - LANÇAMENTO
Dia 13 quinta 15h30 | Dia 15 sábado 16h40 |Dia 17 segunda 16h20 | Dia 18 terça 20h
Brasil, 2023, 72’, 14 anos
De Suellen Vasconcelos e Tati Franklin
Com Mel Rosário

Impedida de frequentar o culto de sua preferência, Mel não desiste de professar a sua fé: toda noite ela prepara cartazes e os leva para a porta da igreja, à espera do dia que poderá voltar a entrar. Ao longo de anos marcados pela ascensão de um governo ultraconservador e pelas dificuldades trazidas por uma inesperada pandemia, o documentário acompanha a luta da cabeleireira transexual por fazer valer o seu direito constitucional à liberdade religiosa. O longa foi premiado em diversos festivais: Olhar de Cinema 2023 (Melhor direção e Melhor atuação) e 17º For Rainbow (Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte), além de ter sido exibido no Mix Brasil,  Festival do Rio e Wicked Queer: The Boston LGBT Film Festival! (EUA).  

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=RJ4dM1v2JeQ

O SABOR DA VIDA
Dia 14 sexta 17h50 | Dia 17 segunda 17h50 | Dia 19 quarta 19h30
La passion de Dodin Bouffant, França, 2023, 135’, 14 anos
De Tran Anh Hung
Com Juliette Binoche, Benoît Magimel, Emmanuel Salinger, Pierre Gagnaire, Jan Hammenecker

1885. A cozinheira Eugenie trabalha para o gourmet Dodin há 20 anos. Com o passar do tempo, a admiração mútua gerou um relacionamento amoroso. Eugenie, no entanto, nunca quis se casar com Dodin. Ele decide, então, cozinhar para ela. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2023.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=INfbrcjrKBY


AUMENTA QUE É ROCK ’N’ ROLL
Dia 15 sábado 18h10 | Dia 18 terça 17h50
Brasil, 2024, 112’, 16 anos
De Thomas Portella
Com Johnny Massaro, Marina Provenzzano, George Sauma, Orã Figueiredo, Bella Camero

No fervilhante ano de 1982, quando o Brasil respirava os ares de redemocratização, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e seu amigo Samuca apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, que entrou para a história como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a primeira rádio brasileira dedicada ao rock lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros. A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi load

Trailer: https://youtu.be/RUh73O-I8Ik

DIAS PERFEITOS
Dia 16 domingo 15h10
Perfect Days,  Japão/Alemanha, 2023, 125’, 12 anos
De Wim Wenders
Com Miyako Tanaka, Koji Yakusho, Long Mizuma

Hirayama leva uma vida feliz, conciliando seu trabalho como zelador dos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão por música, literatura e fotografia. Sua rotina estruturada é lentamente interrompida por encontros inesperados que o forçam a se reconectar com seu passado. Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes. Indicado a Melhor Filme Internacional no Oscar e no César. 

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi Load

Trailer: https://youtu.be/j9srd9g_SEk

GUERRA CIVIL
Dia 15 sábado 20h20 | Dia 19 quarta 15h20 
Civil War, EUA/Reino Unido, 2024, 109’, 18 anos
De Alex Garland
Com Cailee Spaeny, Kirsten Dunst, Wagner Moura

Em um futuro próximo, uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil que se intensifica rapidamente e envolve toda a nação.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://youtu.be/WEmIRA4JQfo

A HORA DA ESTRELA
Dia 14 sexta 14h10 
Brasil, 1985, 96’, 12 anos
De Suzana Amaral
Com Marcélia Cartaxo, Fernanda Montenegro, José Dumont, Marcus Vinicius 

Macabéa é uma mulher nordestina que mal tem consciência de existir. Depois de perder uma velha tia, seu único elo com o mundo, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante que lhe prevê um futuro luminoso, diferente do que a espera. O filme, uma adaptação do livro de Clarice Lispector, está sendo relançado em cópia restaurada. Ele foi premiado em diversos festivais e está na lista da Abraccine como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Marcélia Cartaxo foi premiada com o Urso de Prata do Festival de Berlim pela performance. 

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://youtu.be/jCVVei38HZs

LOVE LIES BLEEDING - O AMOR SANGRA
Dia 16 domingo 19h30
Love lies bleeding, EUA/Reino Unido, 2024, 104’, 14 anos
De Rose Glass
Com Kristen Stewart, Katy O’Brian, Ed Harris, Anna Baryshnikov, Dave Franco, Jena Malone

Uma eletrizante história de amor entre a tímida Lou, gerente de academia, e Jackie, uma ambiciosa fisiculturista. Até que um ato de fúria impensado as colocará em uma rota fulminante de sangue e vingança.  

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi Load

Trailer: https://youtu.be/nyX8D95EW00

A PAIXÃO SEGUNDO G.H.
Dia 17 segunda 14h
Brasil, 2023, 127’, 12 anos
De Luiz Fernando Carvalho
Com Maria Fernanda Cândido, Samira Nancassa

Depois de demitir sua empregada, G.H. precisa arrumar o quarto de serviço. Enquanto limpa, ela reflete sobre sua vida e a possibilidade de ter perdido sua essência. 

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi Load

Trailer: https://youtu.be/f5EGnSx8Z9Q

VERISSIMO
Dia 14 sexta 16h
Brasil, 2024, 88 ’, Livre
De Ângelo Defanti

Um documentário observa Luis Fernando Verissimo enquanto Luis Fernando Verissimo observa o mundo ao seu redor se ouriçar com a chegada dos seus 80 anos.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlayTrailer: https://youtu.be/fWUQfOOjMHI


Ingressos
Inteira – R$ 20,00 | Meia – R$ 10,00 (exceto segundas-feiras)
Segunda-feira – Promoção – R$ 5,00
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria

leg livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Cinema

Sem notícias no momento

O grupo sul-coreano NTX está se preparando para sua estreia fora da Ásia, que incluirá uma série de shows no Brasil em agosto deste ano.

Composto por oito meninos entre 20 e 23 anos, NTX, abreviação de Neo Tracks n°X, é um grupo de K-pop que ganhou destaque com sucessos como “Holy Grail” e “Kiss the World”.

O grupo também está prestes a lançar seu segundo mini álbum intitulado “Hold X” no dia 8 de julho às 12h (horário de Brasília). A faixa-título, “PROBLEMATIC”, promete ser uma música de hip-hop dance com uma batida intensa, destacando a paixão e atitude desafiadora característica do grupo.

Os integrantes do NTX têm demonstrado grande entusiasmo pelo lançamento das novas músicas e a realização de sua primeira turnê internacional. O grupo está se preparado para impactar o cenário musical global, começando pelo Brasil.

A turnê é uma iniciativa do Centro Cultural Coreano no Brasil em parceria com outras instituições nacionais e festivais. Confira a programação completa abaixo.


Niterói – RJ
14 e 15 de Agosto
Quarta e Quinta | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Farias, 9, Icaraí, Niterói/RJ

Ingressos: R$ 60 (inteira) – R$ 30 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria
Os ingressos estarão disponíveis para compra no site no dia 22 de julho (segunda-feira) às 14h
Aqueles que selecionarem o ingresso meia entrada (no valor de R$30) deverão apresentar o comprovante de meia entrada (carteirinha de estudante, RG, etc.) ou doar 1kg de alimentos não perecíveis no dia do evento.

Classificação etária: livre

A Orquestra Sinfônica Nacional UFF retoma sua série de concertos no dia 28/7/2024, domingo, às 10h30, no Cine Arte UFF. O programa é composto por duas obras bastante conhecidas do público: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi; e a Sinfonia nº 2, de Ludwig van Beethoven, com regência da maestra Priscila Bomfim, tendo como solista a violinista Luísa de Castro.

As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi

Antonio Vivaldi é considerado um dos maiores compositores barrocos. Sua influência foi celebrada em toda a Europa durante sua vida.

Lançadas em 1725, As Quatro Estações apresentam uma leitura musical de cada estação do ano. É, sem sombra de dúvidas, o grupo de obras mais conhecido do compositor, dentre seus mais de 500 concertos para instrumentos como violino, violoncelo, flauta, alaúde e outros, além de 46 óperas, 90 sonatas e uma vasta coleção de obras para coral e música de câmara.

As Quatro Estações é uma série de quatro concertos para Violino Solo e orquestra de Cordas, que descrevem cenas da natureza. Autores se referem a este conjunto de obras como um dos primeiros exemplos de música programática, denominada mais tarde, no período Romântico, como poemas sinfônicos.

Concerto nº1 – Primavera:

Descreve: o despertar da primavera; a água que jorra das fontes; o trovão; o canto dos pássaros.

Concerto nº2 – Verão:

                Com o terceiro movimento intitulado “Tempestade de Verão”, é cheio de som e fúria.

Concerto nº3 – Outono:

                 De caráter pastoral, evoca as danças camponesas.

Concerto nº4 – Inverno:

                Descreve o andar no gelo, ansioso e cauteloso; caindo no chão; o Siroco, vento do norte, e todos os outros ventos

Sinfonia Nº 2, de Ludwig van Beethoven

Escrita entre 1801 e 1802, reflete um período em que Beethoven estava começando a confrontar sua surdez iminente, mas ainda não completamente mergulhado na tormenta emocional que caracterizaria suas obras posteriores.

A Sinfonia Nº 2 mostra Beethoven explorando novas possibilidades estruturais e expressivas dentro do formato sinfônico, preparando o terreno para suas futuras inovações composicionais. É uma obra que envolve tanto a energia juvenil de Beethoven quanto o início de sua transição para um compositor que desafiaria as convenções musicais de sua época.

A Sinfonia Nº 2, em Ré Maior (Op. 36) é uma obra vibrante e frequentemente descrita como a mais leve e otimista em comparação com as outras sinfonias mais dramáticas do compositor. Composta em quatro movimentos, começa com um Allegro vivace e se desenvolve através de um Larghetto mais sereno, seguido por um Scherzo rápido e enérgico e conclui com um Allegro molto cheio de vitalidade.


28 de Julho de 2024
Domingo | 10h30
Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói
Ingressos: R$40 (inteira) – R$ 20 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria

A segunda semana do projeto FÉRIAS NO CINE ARTE UFF ganha mais um filme, dessa vez um título brasileiro: TECA E TUTI – UMA NOITE NA BIBLIOTECA. A animação conta a vida de uma pequena traça, Teca, e seu ácaro de estimação, Tuti, que se transforma quando ela descobre o amor pela leitura. O filme, em pré-estreia, contará com a presença dos diretores Tiago Mal e Diego Doimo na sessão de sexta, dia 19. Também chega a nossa sala a elogiadíssima comédia brasileira GREICE, de Leonardo Mouramateus, vencedor do festival curitibano Olhar de Cinema, que conta a história da estudante de Belas-Artes brasileira que vive em Lisboa. A personagem cativante, com sua boa conversa, vem conquistando as plateias por onde passa. Na quinta, dia 18, Cine Debate com a presença do produtor Andy Malafaia, o técnico de som Guilherme Farkas e mediação de Flavia Candida, todos ex alunos de cinema da UFF. Seguimos com mais sessões para DIVERTIDA MENTE 2, SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO, RIVAIS, LA CHIMERA e a última chance para 13 SENTIMENTOS. Vem pro cinema! (LC)

– Novidades na Programação – 

TECA E TUTI – UMA NOITE NA BIBLIOTECA – PRÉ-LANÇAMENTO
Dia 19 sexta 16h30 (sessão seguida de debate) | Dia 20 sábado 16h50 | Dia 22 segunda 14h | Dia 24 quarta 15h50
Sessão Vitrine Petrobrás – Inteira – R$ 20,00 | Meia – R$ 10,00 
Brasil, 2023, 74’, Livre, DCP
De Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo
Com Nelma Nunes, Micael Gomes Matos e Rodolfo Bonifácio e as vozes de Luy Campos, Hugo Picchi, Cidalia Castro 

A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação Tuti numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=iwrCmZvDTzk&t=4s

GREICE – LANÇAMENTO
Dia 18 quinta 19h (sessão seguida de debate) | Dia 20 sábado 20h20 | Dia 21 domingo 18h20 | Dia 22 segunda 20h | Dia 23 terça 18h20
Brasil, 2021, 110’, 14 anos, DCP
De Leonardo Mouramateus
Com Amandyra Dipas, Mauro Soares, Luara Raio, Isabél Zuaa, Luciana Souza, Faela Maya, Daniel Pizamiglio

Greice, uma jovem brasileira de 22 anos, estuda Belas Artes em Lisboa. Nos primeiros dias do verão Greice se envolve com o misterioso Afonso. O casal é responsabilizado por um estranho acidente que ocorreu na festa de recepção dos calouros. Greice precisa então voltar a Fortaleza, sua cidade natal, para renovar o título de residência. Escondida num hotel, enquanto evita que sua mãe descubra os apuros em que se envolvera, e contando com a ajuda de alguns amigos, Greice busca um lugar no mundo. Grande vencedor da 13ª edição do Festival Olhar de Cinema, onde conquistou os prêmios de melhor filme na mostra competitiva brasileira, melhor roteiro e melhor atuação para a atriz Amandyra. Prêmio de Melhor Direção no Festival IndieLisboa.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=T8AF_m5LKMc


13 SENTIMENTOS
Dia 23 terça 20h20
Brasil, 2024, 100’, 16 anos, DCP
De Daniel Ribeiro
Com  Artur Volpi, Julianna Gerais, Marcos Oli, Michel Joelsas, Bruno Rocha

“Como o final feliz de um filme perfeito” – é assim que o cineasta João descreve o fim de seu relacionamento de 10 anos com Hugo. Apesar da separação, eles permaneceram melhores amigos. No entanto, voltar ao universo dos encontros românticos traz um turbilhão de emoções, mostrando que a vida real não pode ser controlada como um roteiro de filme. Do mesmo diretor do sucesso de público e crítica Hoje eu quero voltar sozinho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://youtu.be/_8HvVd5hpbY

DIVERTIDA MENTE 2
Dia 18 quinta 14h50 (DUB) | Dia 19 sexta 14h30 (DUB) | Dia 20 sábado 14h50 (DUB) e 18h20 (DUB) | Dia 21 domingo 14h20 (DUB) e 16h20 (DUB) | Dia 22 segunda 15h30 (DUB) | Dia 23 terça 16h30 (LEG) | Dia 24 quarta 14h (DUB) 
Inside Out 2, EUA, 2024, 98’, Livre, DCP
De Kelsey Mann
Com Amy Poehler, Phyllis Smith, Maya Hawke, Tony Hale (leg)
Miá Mello, Leo Jaime, Tatá Werneck, Dani Calabresa (dub)

A continuação do filme original – e ganhador do Oscar de melhor animação de 2015 – traz de volta a protagonista Riley, agora passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como devem se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jl_wHUYC-cM

LA CHIMERA 
Dia 19 sexta 19h30 | Dia 22 segunda 17h30 
La Chimera, Itália/França/Suíça, 2023, 130’, 16 anos, DCP
De Alice Rohrwacher
Com Josh O’Connor, Carol Duarte, Vincenzo Nemolato, Isabella Rossellini

O filme explora o tema da pilhagem arqueológica, a venda ilícita de artefatos históricos e o conceito de Quimera. Ambientada na zona rural da Toscana na década de 1980, Arthur é um jovem arqueólogo que se envolve com um grupo de ladrões de túmulos repletos de relíquias da era etrusca, que se dedica à venda desses objetos ao mercado de arte. Para este grupo, Quimera é o desejo pelo dinheiro fácil, já para Arthur se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho mitológico para a vida após a morte.

Trailer: https://youtu.be/mD0NqmK9vWY?si=4dEQJLJzzOQNTFr9

RIVAIS
Dia 23 terça 14h (LEG) | Dia 24 quarta 19h30 (LEG)
Challengers, EUA/Itália, 2024, 131’, 14 anos, DCP
De Luca Guadagnino
Com Zendaya, Josh O´Connor, Mike Faist

Uma treinadora de tênis ajuda seu marido a se transformar de um jogador medíocre em um campeão. Para encerrar uma recente sequência de derrotas, eles entram no nível mais baixo de um torneio e se deparam com um ex-amigo outrora promissor e agora esgotado que namorou a esposa.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5bpSCdI7KV4

SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO
Dia 18 quinta 16h50 (DUB) | Dia 21 domingo 20h20 (LEG) | Dia 24 quarta 17h20 (DUB)
Gekijôban Spy x Family Code: White, Japão, 2023, 110’, 14 anos, DCP
De Kazuhiro Furuhashi e Takashi Katagiri
Com Takuya Eguchi, Saori Hayami, Atsumi Tanezaki

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. A história, que reúne comédia e muita ação, narra as aventuras de três agentes secretos que fingem ser uma família para se disfarçar em meio ao trabalho de espionagem. Juntos, precisam superar suas diferenças para que possam garantir a paz mundial, ao mesmo tempo em que devem manter segredo uns dos outros sobre qualquer detalhe a respeito de sua vida pessoal. 

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9IX6MG0FzLw&t=7s


Ingressos
Inteira – R$ 30,00 | Meia – R$ 15,00 
Servidores da UFF, estudantes da rede pública e professores do ensino básico da rede pública  – R$ 10,00 (exceto segundas-feiras)
Sessão Vitrine Petrobrás – Inteira – R$ 20,00 | Meia – R$ 10,00 
Segunda-feira – Promoção – R$ 5,00
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria

A semana se inicia com a 3ª edição do FÉRIAS NO CINE ARTE UFF, com duas semanas de programação pensada para o público infanto-juvenil. Nessa primeira semana trazemos o estrondoso último sucesso da Pixar e Disney, DIVERTIDA MENTE 2, que retorna à mente de Riley, agora adolescente, e nos conta a chegada e a reação das novas emoções. Também chega à sala SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO, primeiro filme de um dos animes mais populares do momento, baseado no mangá de Tatsuya Endo. As crianças pagam meia entrada e um adulto acompanhante também paga meia. E atendendo aos pedidos do público mais adulto, RIVAIS, filme de Luca Guadagnino, que promete entregar ação, romance, suspense e drama, num roteiro dinâmico elogiado pela crítica e público. E retornamos com mais sessões de 13 SENTIMENTOS, de Daniel Ribeiro, mesmo diretor do sucesso nacional HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO. Por fim, as últimas oportunidades para AUMENTA QUE É ROCK´N ROLL, com uma sessão bônus no sábado, que contará com um bate papo com o fundador da Rádio Fluminense, Luiz Antônio Mello, e L.G. Bayão, roteirista do filme. Vem pro cinema! (LC)

DIVERTIDA MENTE 2
Dia 11 quinta 14h (dub) e 18h10 (dub) | Dia 12 sexta 14h (dub) e 16h (dub) | Dia 13 sábado 14h40 (dub) e 20h20 (leg) | Dia 14 domingo 15h30 (dub) e 17h30 (dub) | Dia 15 segunda 16h10 (dub) e 18h10 (leg) | Dia 16 terça 14h (dub) e 16h (dub) | Dia 17 quarta 14h (dub) e 18h10 (dub)
Inside Out 2, EUA, 2024, 98’, Livre, DCP
De Kelsey Mann
Com Amy Poehler, Phyllis Smith, Maya Hawke, Tony Hale (leg)
Miá Mello, Leo Jaime, Tatá Werneck, Dani Calabresa (dub)

A continuação do filme original – e ganhador do Oscar de melhor animação de 2015 – traz de volta a protagonista Riley, agora passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como devem se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jl_wHUYC-cM

SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO
Dia 11 quinta 16h (dub) | Dia 15 segunda 14h (dub) | Dia 16 terça 20h10 (leg) | Dia 17 quarta 16h (leg)
Gekijôban Spy x Family Code: White, Japão, 2023, 110’, 14 anos, DCP
De Kazuhiro Furuhashi e Takashi Katagiri
Com Takuya Eguchi, Saori Hayami, Atsumi Tanezaki

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. A história, que reúne comédia e muita ação, narra as aventuras de três agentes secretos que fingem ser uma família para se disfarçar em meio ao trabalho de espionagem. Juntos, precisam superar suas diferenças para que possam garantir a paz mundial, ao mesmo tempo em que devem manter segredo uns dos outros sobre qualquer detalhe a respeito de sua vida pessoal. 

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9IX6MG0FzLw&t=7s

13 SENTIMENTOS
Dia 11 quinta 20h10 | Dia 17 quarta 20h10
Brasil, 2024, 100’, 16 anos, DCP
De Daniel Ribeiro
Com  Artur Volpi, Julianna Gerais, Marcos Oli, Michel Joelsas, Bruno Rocha

“Como o final feliz de um filme perfeito” – é assim que o cineasta João descreve o fim de seu relacionamento de 10 anos com Hugo. Apesar da separação, eles permaneceram melhores amigos. No entanto, voltar ao universo dos encontros românticos traz um turbilhão de emoções, mostrando que a vida real não pode ser controlada como um roteiro de filme. Do mesmo diretor do sucesso de público e crítica Hoje eu quero voltar sozinho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://youtu.be/_8HvVd5hpbY

AUMENTA QUE É ROCK ’N’ ROLL
Dia 13 sábado 17h (sessão seguida de debate com Luiz Antonio Mello, fundador da Rádio Fluminense e L.G. Bayão, roteirista do filme) – INGRESSOS PROMOÇÃO R$ 5,00 PARA TODOS  |  Dia 16 terça 18h
Brasil, 2024, 112’, 16 anos, DCP
De Thomas Portella
Com Johnny Massaro, Marina Provenzzano, George Sauma, Orã Figueiredo, Bella Camero

No fervilhante ano de 1982, quando o Brasil respirava os ares de redemocratização, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e seu amigo Samuca apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, que entrou para a história como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a primeira rádio brasileira dedicada ao rock lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros. A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi load

Trailer: https://youtu.be/RUh73O-I8Ik

RIVAIS
Dia 14 domingo 19h30 | Dia 15 segunda 20h10
Challengers, EUA/Itália, 2024, 131’, 14 anos, DCP
De Luca Guadagnino
Com Zendaya, Josh O´Connor, Mike Faist

Uma treinadora de tênis ajuda seu marido a se transformar de um jogador medíocre em um campeão. Para encerrar uma recente sequência de derrotas, eles entram no nível mais baixo de um torneio e se deparam com um ex-amigo outrora promissor e agora esgotado que namorou a esposa.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5bpSCdI7KV4


Ingressos
Inteira – R$ 30,00 | Meia – R$ 15,00 
Servidores da UFF, estudantes da rede pública e professores do ensino básico da rede pública  – R$ 10,00 (exceto segundas-feiras)
Segunda-feira – Promoção – R$ 5,00
Canais de venda:
Guichê Web e Bilheteria

O repertório celebra Dolores como compositora e também cantora. Sua versatilidade como intérprete assim como do seu canto, ainda considerado moderno e cheio de bossa, ficou ofuscado pela sua grandeza e importância como compositora.

Onde Dolores teria chegado não fosse sua vida tão curta? Essa pergunta que Joyce Moreno se faz, ecoa forte quando lembramos que Adiléia da Silva Rocha, Dolores Duran, morreu aos 29 anos, sendo que sua obra como compositora foi quase toda criada nos últimos 4 anos de vida. Seus estudos foram até a quarta série primária, o que não a impediu de aprender música e diversas línguas, nos livros, revistas, e na noite. Uma mulher, negra, nascida no bairro da saúde, que ousou ser compositora numa época em que esse era um território estritamente masculino. Até aquele momento somente Chiquinha Gonzaga tinha alcançado um lugar de reconhecimento nacional. Seu canto moderno, sua capacidade para o improviso, (Lenny Andrade afirmava que foi em Dolores que ela se espelhou para fazer seus famosos scat-singings, e não com as cantoras de jazz americanas) sua versatilidade impressionante como intérprete, o poder das melodias sofisticadas e letras diretas, coloquiais, e de imagens poéticas poderosas (“as flores na janela, sorriam cantavam por causa de você…” – quem não se lembra desse clássico em parceria com Tom Jobim) marcaram a MPB.


Ficha Técnica

Na direção: Denise Stultz

Violão e voz: Alfredo Del Penho

Fotos: Thais Grechi

Produção : Zybá Produções


20 de julho de 2024
Sábado | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói
Ingressos: R$ 60 (inteira) – R$ 30 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria
Classificação Indicativa: Livre

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin