Lembranças de futuros recentes

De 07/03/2018 a 08/04/2018

A mostra coletiva é composta por sete artistas cariocas e fluminenses que têm por interesse e objetivo maior discutir as imbricadas relações temporais dentro de um cenário brasileiro, atravessado por questões filosóficas, pictóricas, escultóricas e políticas. A curadoria é de Alexandre Sá Barretto e Vitor Ramalho.

Segundo os curadores, a exposição tem por objetivo construir uma fábula sobre o panorama brasileiro dos últimos tempos. As obras foram escolhidas pela diversidade de linguagens e adequação à produção contemporânea, nas suas relações com a História da Arte. O denominador comum a todas as obras é, segundo os curadores, a política e sua poética. "Esperamos, antes de mais nada, que o público consiga se reconhecer nos trabalhos. A exposição foi pensada como um conjunto de reflexões para o espectador, diante dos últimos acontecimentos políticos no país", afirmam.

7 de março a 8 de abril de 2018
Curadores: Alexandre Sá e Vitor Ramalho
Com Luiz Rocha, Tato Teixeira, Victor Monteiro, Amélia Sampaio, Daniela Mattos, Alexandre Sá e Vitor Ramalho.
Visitação: domingo a sexta - 10h às 22h | sábados - 13h às 22h
Galeria de Artes UFF Leuna Guimarães dos Santos