Exposições Artes Visuais - Maio/Julho

De 18/05/2023 a 02/07/2023

O Programa de Exposições 2023 Ceart UFF é fruto do resultado do Edital de ocupação das Galerias de Arte do Centro de Artes UFF. Lançado em janeiro, o edital obteve um número recorde de inscrições oriundas de todo o país, comprovando o crescimento das nossas galerias.

O edital e a construção de exposições a partir de uma chamada pública fortalecem a produção artística brasileira em tempos de reconstrução dos instrumentos de cultura e mostram o quanto uma universidade pública pode servir como espaço democrático de apoio às artes e a seus agentes.

Nessa primeira exposição resultante da seleção do edital contaremos com seis exposições individuais integradas aos espaços do Ceart UFF.

São elas:

"Cinema também é Templo!", de Caroline Valansi;

"Ruas do Rio de Janeiro", de Diego Guevara; "Identidades Animalescas", de Marie Hego;

"Balada", de Osvaldo Carvalho e "Sobre o Chão", de Pedro Pessanha; além do projeto "Rolé", realizado pelo COLETIVO ANALÓGICO DE JANEIRO que trabalha com pesquisa e produção de fotografia analógica.

EXPOSIÇÕES

GALERIA DE ARTE UFF:

"Cinema também é Templo!" Caroline Valansi

"Ruas do Rio de Janeiro" Diego Guevara;

"Identidades Animalescas" Marie Hego

"Balada" Osvaldo Carvalho

"Sobre o Chão" Pedro Pessanha

ESPAÇO DE FOTOGRAFIA:

“Rolé” Coletivo Analógico de Janeiro
(artistas: Alex Moreira, Amanda Monasterio, Anderson Martins, Julia Fernandes, Júnior Paiva, Luis Costa, Nádia Oliveira, Patrick Melo, Pedro Freitas, Thaís Monteiro, Tiago Dias, Tiago Morena, Vitor Coutinho)

Comissão de Seleção do Edital 2023:
Denilson Baniwa e Pollyana Quintella – Comissão de Artes Visuais
Bárbara Copque e Pedro Gradella – Comissão de Fotografia
Alan Adi, Pedro Gradella e Suane Queiroz – Equipe CEART UFF

Ficha técnica:
Coordenação de Artes: Pedro Gradella