Exposição Angicos

De 21/09/2021 a 31/07/2022

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

A exposição ‘Angicos’ faz alusão a uma experiência pedagógica ocorrida na cidade interiorana de mesmo nome, localizada no Rio Grande do Norte, em 1963, onde educadores formados por Paulo Freire atuaram com alguns moradores no intuito de alfabetizá-los. Em cerca de 40 horas, eles empreenderam alguns exercícios que apoiaram na educação local.

A experiência foi decisiva para o fortalecimento do ‘Método Paulo Freire’, sob o qual o contato dos alunos com referências próximas ao seu convívio facilitam o aprendizado.

Aqui, palavras e imagens se somam, tendo como chaves algumas palavras geradoras das discussões do 11º Interculturalidades: Libertar, Poetizar, Politizar, Compartilhar, Sonhar, Lutar e Viver.

ACESSE A EXPOSIÇÃO AQUI

Notícias - Artes Visuais