A perplexa

De 06/02/2019 a 24/03/2019

A exposição reúne artistas que passaram pelos cursos de videoarte da EAV/Parque Lage em 2018, oferecidos pela professora Analu Cunha, que assina a curadoria.

Cada um dos artistas apresentará uma videoinstalação em diferentes suportes: projetores, monitores, televisores de tubo, tablets etc. As obras exibidas de Alexandre Brasil, Ana Alvarenga, Carlos Fernando Macedo, Cecilia Sarquis, Charlotte Sarian, Gabriel Fampa, Gabriel Massan, Gilda Lima, IMT (Ísis Mendes Távora), Joel Benon, Luis Moquenco e Martha Niklaus são aquelas que trazem surpresas, indagações e enigmas ao espectador.

A perplexa apresenta a própria condição da imagem contemporânea em suas mais variadas formas. Com quais imagens podemos responder àquelas que, diariamente, nos assediam? Longe de oferecer respostas, a mostra traz diferentes interrogações. Com os artistas de A perplexa, essa interlocução não se dará com imagens standard, oficiais, publicitárias, mas por meio daquelas que se invadem, se implicam e se perdem.

Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos dos Santos
06 de fevereiro a 24 de março de 2019