Temporada

Queridos amigos da OSN UFF,

Esperamos que estejam todos bem! Estamos em isolamento social há 3 meses obedecendo às orientações dos órgãos de saúde e da Universidade Federal Fluminense. Nesse período realizamos nosso primeiro e único concerto presencial de abertura da Temporada 2020 na Sala Cecília Meireles, dia 13 de março, sob a regência do nosso mais novo principal regente convidado, o maestro Javier Logioia Orbe. 

Logo depois nossas atividades foram interrompidas pela pandemia Covid_19 e imediatamente a Coordenação de Música/Ceart UFF, a Comissão Artística, o grupo de trabalho de mídias digitais e toda a equipe da OSN UFF iniciaram algumas atividades nas redes sociais integrando a Campanha A Arte nos Une, do Centro de Artes UFF. 

Ao longo desses mais de 90 dias aprendemos e trabalhamos até encontrarmos um perfil de programação online inovador que agrega novas oportunidades e idéias em novas séries e atividades. 

OSN em Casa, OSN Entrevista, OSN em Foco – Lives, OSN Tempero Musical e OSn em Ação com conteúdos musicais inéditos são algumas das séries e ações criadas especialmente para este momento com o intuito de permanecer levando ao nosso público o melhor da produção da Orquestra Sinfônica Nacional UFF.

Além das ações voltadas para as redes sociais, a OSN UFF inicia uma parceria com o projeto Volta Redonda Cidade da Música em que serão realizadas palestras, vídeo aulas, lives e workshops online dos diversos naipes pelos músicos da Sinfônica Nacional, contribuindo para formação de músicos e público durante a pandemia.

Esperando em breve compartilharmos mais música, aplausos e abraços presenciais, convidamos a todos para acompanhar nossa programação nas redes sociais da Orquestra Sinfônica Nacional e do Centro de Artes UFF.

Até breve! Cuidem-se!