Temporada

O ano de 2021 será marcado por uma data muito especial para nós e para a música brasileira: o aniversário de 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF.

Por esta orquestra passaram gerações de excelentes músicos, destacados regentes e grandes compositores brasileiros que marcaram época e que reafirmaram, durante toda esta história, a vocação primordial da OSN-UFF: a difusão do melhor da música brasileira de concerto.

Muitos desafios também marcaram estes 60 anos; desafios sempre vencidos pelo engajamento e dedicação de tantos músicos e demais profissionais devotados à OSN-UFF. 

Se nosso passado ligado à Rádio MEC muito nos orgulha, nossa atual integração à Universidade Federal Fluminense propiciou nosso grande crescimento e amadurecimento artístico, materializado tanto em nossos concertos e gravações, quanto em nossa Comissão Artística, modelo de auto-gestão que é referência para as orquestras brasileiras.

Hoje, portanto, nosso aniversário aponta o caminho para mais 60 anos de atuação bem sucedida: reafirmar e atualizar nossa dedicação à música brasileira. Eis o diferencial e a relevância da OSN-UFF!

Apesar dos desafios atualmente impostos pela pandemia, estas 6 décadas de existência serão celebradas com todo entusiasmo ao longo de 2021, através de produções especiais que convidamos nosso público a conferir.

A abertura dos festejos, como não poderia deixar de ser, será um vídeo especial repleto de emoção, história, e embalado pela grande música de Heitor Villa-Lobos.

Convidamos nosso público a nos acompanhar neste ano de comemorações!

Viva a OSN-UFF!

Comissão Artística 2021/2022