OSN em foco - Orquestra Sinfônica Nacional UFF 60 anos

Waleska Beltrami, trompista da Sinfônica Nacional, convida Taís Soares, nossa violinista, para uma conversa sobre sua carreira e suas pesquisas e projetos.

Em tempos de pandemia, a Orquestra Sinfônica Nacional fez das redes sociais seu palco, proporcionando ao público uma programação diversificada, voltada para a difusão de seu trabalho artístico, um diferencial no cenário da música de concerto.

Dentre as ações desse período está o OSN em Foco, uma série de LIVES com duração aproximada de 40 min cujo conteúdo abordado é a biografia e os trabalhos de formação ampliada dos músicos integrantes da OSN UFF. Neste ano, a comemoração dos 60 anos da orquestra se juntará ao conteúdo.

Sobre o convidado

TAIS SOARES

Violinista da Orquestra Sinfônica Nacional-UFF, Taís Soares é formada em pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no curso de bacharelado em violino na classe do professor Daniel Guedes em 2010, pós-graduada pelo Conservatório Brasileiro de Música na classe do professor David Chew e Mestre em violino pela Unirio sob orientação do professor doutor Luis Carlos Justi. Integrante do grupo CRON, grupo de câmara voltado para música contemporânea brasileira, como também do Grupo 3 por 4 – choro e mpb,  onde toca violino e bandolim. A violinista participou de MasterClasses com Pinchas Zukerman, Elisa Fukuda, Carmelo de los Santos, Simon Bernardini, assim como Festivais como 37th Festival Young Artists Bayreuth, 7o. Festival Internacional di Pasqua, em Cervo na Itália, dentre outros.

11 de agosto de 2021
Quarta | 18h