O Trenzinho do Caipira: Orquestra Sinfônica Nacional UFF lança vídeo inédito

A Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense apresenta o vídeo "O Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos, lançado exclusivamente online. O vídeo músical é a primeira obra inédita gravada e produzida durante o distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19. O objetivo é amenizar a saudade do público, sempre tão presente e participativo nos concertos, e estreitar a nossa conexão neste momento sem precedentes para a cultura e a vida, no Brasil e no mundo. Mais do que nunca, A Arte nos Une.

Ficha técnica:
Universidade Federal Fluminense
Centro de Artes UFF
Orquestra Sinfônica Nacional
Música: Heitor Villa Lobos / Bachianas Brasileiras nº2: IV. Tocata (O Trenzinho do Caipira)
Arranjo e mixagem: Diego Silva
Direção: Lise B.