Mediação e Projetos

Em uma parceria internacional, o Centro de Artes UFF, o Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), o Laboratório de Observação de Artes e Saberes (LOAS), a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o Centro de Investigação e Estudos em Belas Artes e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro realizarão o V Congresso Internacional: Santuários, Cultura, Arte, Romarias, Peregrinações, Paisagens e Pessoas, que acontecerá de forma virtual, na plataforma Zoom, entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2020.

O Congresso dialoga com as dimensões científica, artística, estética, religiosa e humana dos estudos sobre os santuários e, este ano, terá como tema “A morada como santuário”.

Devido à pandemia, o isolamento social fez com que espaços de reunião e convívio social, incluindo os espaços religiosos, fossem fechados. Dessa forma, a casa de cada um tornou-se local de recolhimento, de trabalho ou de oração.

Nesse sentido, o Congresso convoca a todos que estudam os santuários, nas suas mais diversas formas e experiências, para participação nas mesas e nas conferências que serão divulgadas em breve.

Envio de resumo até o dia 04/10/2020.

Para mais informações, consulte o site: www.santuarios.net