Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Show das 4 - Ithamara Koorax & Soraya Ravenle em “Cantoras de Ouro"

Sessões:

 

As irmãs Ithamara Koorax e Soraya Ravenle criaram este show para homenagear grandes cantoras da Era de Ouro da Música Popular Brasileira.

O encontro da cantora e atriz, Soraya Ravenle, com a irmã de grande carreira internacional, Ithamara Koorax, e  a direção musical do violonista Luís Fillipe de Lima prometem trazer nostalgia e emoção com o repertório de sucessos de Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Maysa, as irmãs Miranda e Batista, entre outras grandes cantoras.

Soraya Ravenle já viveu, em grandes musicais no teatro, as cantoras Dolores Duran, Carmem Miranda, Isaura Garcia e participou de homenagens a Elizeth Cardoso, que  foi madrinha artística de Ithamara Koorax no início da carreira. Ithamara e Soraya, em 2018, fizeram um show, no Teatro da UFF, sobre Dalva de Oliveira e, há alguns anos, um projeto homenageando as irmãs Carmem e Aurora Miranda.

Interpretar as canções de estrelas nacionais é algo que, para Ithamara, transcende a parte musical e se torna uma experiência pessoal.

“A apresentação tem um clima impactante. O público terá uma catarse, uma epifania. Será uma apresentação de emoções fortes, já que estaremos eu e minha irmã homenageando grandes vozes da nossa música”, convida Ithamara.

“Nos primeiros ensaios, quando começávamos a cantar, eu chorava. Agora consigo me controlar”, revela Soraya sobre cantar ao lado da irmã, tornando a experiência ainda mais especial. 

As pessoas costumam cantar junto. Muitas chegam às lágrimas. Homenagear estas intérpretes é sempre emocionante, pois mexe com a memória das pessoas. Tive a oportunidade de, no teatro, viver Dolores Duran, Carmen Miranda e Isaura Garcia. Todas com repertório vasto e rico”, comenta Soraya. 

No repertório do show, foram incluídas as canções Cantoras do Rádio, A noite do meu bem, Banca do distinto, Camelô, Molambo, Canção de amor, Pra você, Chega de saudade, Último desejo, O mundo não se acabou, Voltei americanizada, Se todos fossem iguais a você, Segredo, É luxo só, Por causa de você, Que será?, Hino ao Amor, Estrela Dalva, Bandeira branca e Máscara negra.

De Soraya Ravenle ...

"Eu e a Itha, dois caminhos que se irmanam pelos laços de sangue e pelos laços da música. Nossa mãe nos colocou nas aulas de piano e teoria quando tínhamos 5 e 6 anos. Aprendemos a ler e escrever o português ao mesmo tempo em que aprendíamos a ler e escrever partituras musicais, portanto a música é estrutural nas nossas mentes, almas e corações. Por isso cantar com a Itha é reconhecer esse lugar primeiro, matricial, onde muitas coisas não precisam ser explicadas, são plenamente sentidas e cantadas, puro amor, amor, amor... Luís nos conhece de longa data e reconhece o sentido especial desse encontro. Com extrema sensibilidade chega junto, para formarmos um trio, que estreia agora. Vida longa para esse encontro, é o que desejo"!

De Ithamara Koorax...

"Soraya Ravenle, a grande dama dos musicais brasileiros, atriz, cantora e bailarina, será minha parceira neste espetáculo. Somos irmãs. Com muito orgulho e alegria que subo ao palco ao lado dela. Nesse espetáculo, terei o privilégio de trabalhar pela primeira vez com o grandioso, extraordinário violonista, compositor, arranjador Luís Felipe de Lima. Tive o privilégio de ter sido amadrinhada por Elizeth Cardoso em 1990. Apesar de a ter conhecido no seu derradeiro ano de vida, nossa relação foi muito intensa. Participei do último disco dela Ary Amoroso e regravei a faixa título da música de Tom e Vinicius, Canção do Amor Demais, do disco emblemático e fundamental na minha formação, mas também para a história da MPB".

De Luís Fillipe de Lima ...

“Tocar com Ithamara Koorax e Soraya Ravenle é uma mistura de felicidade, privilégio e orgulho; é mesmo um sonho poder acompanhar essas artistas tão sensíveis e singulares. Difícil encontrar por aí vozes tão expressivas que se complementam com equilíbrio e encanto, ainda mais a serviço desse repertório de clássicos monumentais. Não escondo, é o tipo de show que, se eu não estivesse no palco com as duas, correria para ir assistir”.

05 de junho de 2019
Quarta-feira | 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Classificação etária: Livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin