Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Notícias

<< Voltar

Cinema

Sessão especial do filme Roma no Cine Arte UFF

Nova sessão no dia 02 de fevereiro, sábado, às 20h30.

Saído da plataforma de streaming Netflix direto para os cinemas, em sessões especiais, o Cine Arte UFF exibe o filme Roma, com distribuição pela Vitrine Filmes. No dia 24 de janeiro de 2019, quinta-feira, às 20h, haverá uma única oportunidade de ver o longa dirigido por Alfonso Cuarón que é uma das apostas para o Oscar 2019. O aclamado filme tem sido exibido em eventos em todo o Brasil, permitindo aos espectadores vivenciar essa grande experiência cinematográfica em uma sala de cinema. Venda de ingressos somente online.

Local: Cine Arte UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói 

Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia) 

APENAS pelo link http://bit.ly/RomaNiteroi2 

 

ROMA

Roma, México/EUA, 2018, 135´, 14 anos

De Alfonso Cuarón

Com Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher, que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da esperança, E sua mãe também). Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

Filme mais premiado da temporada, ganhou o Leão de Ouro no festival de Veneza 2018, Melhor Filme Estrangeiro e Direção no Globo de Ouro 2019, e é um dos principais candidatos ao Oscar.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=FkzidhAg45U

WordPress Video Lightbox Plugin