Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Quem semeia vento, colhe lindas tardes de amor

De 20/06/2018 a 22/07/2018

 

A mostra coletiva reúne desde artistas dos anos 1980 até os novíssimos, que trabalham com '3d' 

'Quem semeia vento, colhe lindas tardes de amor' reúne, num mesmo espaço físico e cronológico, artistas de várias gerações. Serão 17 artistas dos anos 1980 até hoje, expondo instalações, pinturas e objetos que dialogam entre si e com o tempo que os cerca. Entre eles, artistas já consolidados, nacional e internacionalmente, ao lado de outros nascidos já nos anos 2000, que participam desta como sua primeira mostra.

O traço percorrido pela 'pintura' está fortemente presente. Artistas da novíssima geração, com intensa relação de afeto e confronto com tal meio, como bandeira para reconstrução de um mundo.

Objetos que situam-se numa espécie de fronteira entre os meios de expressão também são significativos na mostra: um diálogo entre pintura e escultura, vídeos, fotografias e bordados, entre outros, utilizando-se, muitas vezes, de elementos do cotidiano como panos de chão, brochas ou bambolês.

Ao mesmo tempo, participam também da exposição artistas que lidam diretamente com o '3d', em modelagens e narrativas com forte proximidade de uma tradição escultórica que vai de Rodin a Tunga.

O título da mostra 'Quem semeia vento colhe lindas tardes de amor' refere-se às possibilidade da arte como elemento de transformação, em direção a um mundo de maior plenitude individual e, por consequência, maior bem estar social.

Ao se debruçar sobre seu trabalho, o artista semeia vento para colher, sempre em finas camadas e pacientemente, esta transformação que, na linguagem da possível utopia, chama-se lindas tardes de amor.

Às 17h, uma apresentação musical e a feira de artes gráficas acontecerão na área externa do Centro de Artes - a Varanda Cultural, ocorrerá no mesmo dia da inauguração das exposições. Os trabalhos da Feira variam entre ilustrações, cadernos artesanais, gravuras, publicações independentes, encadernações artesanais, carimbos entre outros. 

Curador: Edmilson Nunes

Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos
Inauguração 20 de junho das 19h às 21h
Visitação até 22 de julho de 2018
Entrada Franca
Segunda a sexta, das 10h às 22h
Sábados e Domingos das 13h às 22h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Artes Visuais

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin