Podcast 9 - Magníficos: José Raymundo Martins Romêo e a chegada da OSN na UFF

Em tempos de pandemia a Orquestra Sinfônica Nacional fez das redes sociais seu palco, proporcionando ao público uma programação diversificada, voltada para a difusão de seu trabalho artístico, um diferencial no cenário da música de concerto.

Episódio 9:

Magníficos: José Raymundo Martins Romêo e a chegada da OSN na UFF

Nesse 9º episódio, viajamos até os anos 80 conversando com um convidado magnífico: o professor José Raymundo Martins Romêo, reitor da Universidade Federal Fluminense na época e responsável direto pela chegada da OSN na UFF. Romêo nos conta em detalhes todo o longo processo de transferência da orquestra da Rádio MEC para a UFF, a participação dos músicos e os desafios enfrentados. Tudo sublinhado por seu amor à música, cultura e educação, elos que unem a OSN e a UFF na difusão da cultura nacional.

01 de outubro de 2021
Sexta | 12h