OSN em foco - Orquestra Sinfônica Nacional UFF 60 anos

Waleska Beltrami, trompista da Sinfônica Nacional, convida Helder Teixeira, nosso flautista, para uma conversa sobre sua carreira e suas pesquisas e projetos.

O OSN em Foco é uma série de LIVES com duração aproximada de 40 min cujo conteúdo abordado é a biografia e os trabalhos de formação ampliada dos músicos integrantes da OSN UFF com o objetivo de difundir os trabalhos de pesquisa dos músicos integrantes da OSN evidenciando o elo acadêmico institucional entre a Sinfônica Nacional e a Universidade Federal Fluminense. Neste ano, a comemoração dos 60 anos da orquestra se juntará ao conteúdo

Sobre o convidado
HELDER TEIXEIRA

Doutor em Execução Musical (Flauta) pela Universidade Federal da Bahia. Seus principais orientadores foram Dr Celso Woltzenlogel, na Escola de Música da UFRJ (RJ), Prof. Gueorgui Spassov, Conservatório Búlgaro de Música (Sofia – Bulgária) e Dr. Lucas Robatto na UFBA – Salvador. Participou de concursos nacionais e internacionais para jovens concertistas, destacando-se em sua maioria, como no Concurso Jovens Concertistas Brasileiros na versão do Rio de Janeiro e de São Paulo, obtendo em ambos o 1º Lugar. Realizou concertos em turnês pela Europa, na Suíça e na França, e pela Ásia, se apresentando no Vietnã e em Cingapura. Sob o selo KUARUP publicou a obra completa para flauta e piano de Pattápio Silva entre outros autores.

20 de agosto de 2021
Sexta | 18h