OSN - Alvorada II

Regência: Thiago Santos
Solista: Daniel Silva - Violoncelo

THIAGO SANTOS

Maestro titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, Thiago Santos aperfeiçoou-se em regência orquestral no Royal Northern College of Music, na Inglaterra, entre 2014 e 2016. Neste período, atuou como regente assistente da BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic.

No Brasil, regeu a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de São José dos Campos, entre outras. Estreou recentemente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a ópera Savitri, de Holst. No exterior, trabalhou com a Stockport Symphony, Nottingham Philharmonic, Manchester Camerata, Bohuslav Martinu Philhamonie, U Artist Festival Orchestra e regeu os masterclasses orquestrais da Mahler Chamber Orchestra para jovens músicos.

Vencedor do Concurso para Jovens Regentes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Thiago estudou bacharelado e mestrado em regência na UFRJ com André Cardoso e colabora com a Academia Brasileira de Música com edições de obras de compositores brasileiros.

DANIEL SILVA

Natural de Niterói, RJ, Daniel Silva é violoncelista recitalista e camerista. Estudou violoncelo com Nerisa Aldrighi, Atelisa Salles, Marcelo Salles, Iura Ranevsky e Alceu Reis, dentre outros. Participou de Festivais como o Bayreuth Festival of Young Artists, Festival Internacional de Campos do Jordão, Femusc, Orquestra Sinfônica CAF latino-americana sob a regência do Maestro Gustavo Dudamel. Como solista foi Vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, participou da gravação do CD "O menestrel e o SertãoMundo", do cantor e compositor Elomar Figueira de Melo na Orquestra Sinfônica Nacional e ainda frente a OSN, interpretou Piazzolla. E, em 2019, se apresentará novamente como solista interpretando o Concerto N.1 de D. Kabalevsky. . Daniel é violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional UFF, Bacharel em música pela UFRJ, pós-graduado pelo CBM, integrante fundador do Quarteto Kalimera com o qual foi premiado no Festival da Rádio MEC FM 99,3 e do Quarteto MetAcústico onde obteve o primeiro lugar no prêmio do 56O Festival Villa-Lobos.

Guerra-Peixe
Ponteado

Kabalevsky
Concerto para violoncelo no. 1