OS PÁSSAROS - Cineclube Rã Vermelha

Entrada Franca (distribuição de senhas 1 hora antes)

SESSÃO CURTA + LONGA

O Cineclube Rã Vermelha apresenta a obra-prima Os pássaros, onde Hitchcock constrói o clima tenso minuciosamente e sem trilha musical, fazendo a história de romance transformar-se em suspense, quando pássaros, inexplicavelmente, começam a atacar. A sessão será iniciada pelo premiado curta-metragem carioca Abismo, de Ivan de Angelis.

ABISMO

Brasil, 2017, 15’, Livre
De Ivan de Angelis
Com Jurandir de Oliveira, Everton Lira

Juvenal acaba de se tornar porteiro de um edifício. Quarenta anos se vão e Juvenal continua lá como se o tempo não tivesse passado. O interfone toca e um morador o solicita para resolver algum problema. Juvenal sobe mas, chegando no apartamento, ninguém atende. Ele tenta voltar para seu posto, mas não consegue. O elevador não o obedece e as escadas o enganam. Prisioneiro daquele edifício, Juvenal, enfim, entende o misterioso chamado.

OS PÁSSAROS

The birds, EUA, 1963, 119’, 14 anos
De Alfred Hitchcock
Com Tippi Hedren, Rod Taylor, Jessica Tandy

A socialite Melanie Daniels é abordada por Mitch Brenner em um encontro fortuito num pet shop. Ela então decide ir atrás do namorado em potencial até a cidade costeira Bodega Bay, onde o moço passa seus fins de semana. De repente esta história de romance torna-se um suspense tenso, quando os pássaros do local, inexplicavelmente, começam a atacar as pessoas.

leg 14 grátis

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS