O SILÊNCIO DOS OUTROS

El silencio de otros, Espanha/Fra/Eua/Can, 2018, 96’, 12 anos
De Almudena Carracedo, Robert Bahar

Em 1977 o parlamento espanhol aprovou uma Lei de Anistia que garantia a liberdade de todos os presos políticos e a proibição do julgamento de qualquer ato criminoso ocorrido durante a ditadura de Francisco Franco no país. O Franquismo assombrou a Espanha durante 38 anos, deixando um imenso número de vítimas e parentes sem respostas. Os cineastas Almudena Carracedo e Robert Bahar foram atrás desses sobreviventes e, durante um período de seis anos, entrevistaram pessoas como José Galantes, que hoje em dia vive muito próximo de seu torturador, e Maria Martín, que até agora não conseguiu ter acesso aos restos mortais de seu pai, morto durante o regime.

leg 12

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS