Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Notícias

<< Voltar

Artes Visuais

Novas exposições em Maio no Centro de Artes UFF

No dia 25 de maio, três novas exposições serão inauguradas na Galeria, no Espaço UFF de Fotografia e no jardim da Reitoria. Na Galeria, doze artistas apresentam seus trabalhos de gravura, na mostra Outras matrizes, novas poéticas, reunindo um conjunto de artistas de gerações, repertórios e linguagens diferentes, que repensam os processos e o lugar da gravura na história da arte tradicional.

Unidos pelo significado da palavra matriz, que é base convencional para a reprodução de imagens idênticas, a exposição apresenta também os diversificados meios experimentais adotados pelos artistas Darío Ramírez, Ivar Rocha, Julio Castro, Karina Felipe, Marcos Abreu, Maria Lídia Magliani, Monica Contreras, Natali Tubenchlak, Pablo Duarte, Ricardo Queiroz, Sérgio Torres e Zé Igino.

No Jardim da Reitoria, a mostra Mundos Paralelos, de Marcelo Caldas, será composta por uma grande escultura, em formato alongado, que vai atravessar longitudinalmente o Jardim, buscando diálogo com seu entorno imediato, uma paisagem formada por vias expressas com intensa circulação de carros e pessoas e, tendo como pano de fundo, a Baía de Guanabara. A escultura estará suspensa do chão, cerca de 20 cm de altura e, tanto a obra, quanto o seu contexto, irão transformar-se ao longo da exposição.

No Espaço UFF de Fotografia, Maria Fernanda Baigur apresenta a exposição Arrebentações, definida como uma pesquisa que se quebra e se projeta sobre ela mesma, em eterna negociação. Atravessar ou chegar já não importa, não há lugar a se chegar, só um eterno revolver-se. A artista utiliza imagens e instalações/espaços como suporte para propor articulações sobre equilíbrio e movimento.

WordPress Video Lightbox Plugin