Concertos

IV SIMUPE – Inscrições Oficina On-line – ENSINO COLETIVO DE VIOLINO

Dias 21 e 22/09 – 14h às 15h30
Período de inscrições: 01 a 14/09 (ou até o preenchimento das 30 vagas)

Link para inscrição: https://forms.gle/cpzR48SKhKNKF24dA

ENSINO COLETIVO DE VIOLINO – Como Ensinar por Habilidades

A oficina traz uma visão diferente sobre o ensino coletivo de violino e apresenta uma maneira bem sucedida de como ensinar por habilidades. Com uma compreensão simples e eficiente, oferece uma organização adequada e um sentido claro ao ensino do instrumento. Inclui uma série de técnicas e estratégias para o desenvolvimento de habilidades musicais e apresenta um modelo de ensino organizado por etapas. É pensada tanto para quem nunca ensinou violino em grupo quanto para professores experientes que buscam aprimorar sua prática pedagógica.

José Márcio Galvão

Público alvo
Professores de ensino coletivo de violino, professores de cordas friccionadas e educadores musicais interessados.
*Os alunos inscritos que participarem dos dois dias da oficina receberão certificado de participação pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.*

Quantidade de vagas

Pré-requisitos
. Ter instrumento no momento da oficina(*): Para os violinistas
. Idade mínima – 18 anos
(*) Importante!

José Márcio é professor de violino e coordenador pedagógico do Programa de Ensino Coletivo de Cordas do Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos voltada à formação artística, musical e inserção social, que atende a mais de mil jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo-SP. Atua com ensino coletivo de cordas friccionadas desde 2002, com foco na construção de habilidades musicais através de um ambiente de aprendizado positivo e estimulante. É professor certificado e membro da Suzuki Association of the Américas (SAA) desde 2009. Em 2018, em parceria com o SAA Teacher Trainer, Edward Kreitman (EUA), apresentou na Conferência Suzuki das Américas em Minneapolis/EUA, o trabalho “Ensino por Prioridades: A chave para o sucesso em qualquer ambiente”. É idealizador do curso Ensino Coletivo de Violino para Professores – “Como Ensinar por Habilidades”, o qual já foi ministrado em todas as regiões do Brasil e no México.