Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Experiência 9+1

De 24/01/2018 a 25/02/2018

 

A mostra, que será inaugurada em 24 de janeiro e fica em cartaz até 25 de fevereiro na Galeria de Artes UFF, é resultado do jogo curatorial proposto pela curadora Pollyana Quintella, que mantém um grupo com os artistas desde 2016. Os trabalhos da exposição transitam entre a instalação, o vídeo, o objeto, a serigrafia e a pintura, aproximando poéticas.

"No dia 29 de fevereiro de 2016, mandei um e-mail para Aline Besouro, Clara Machado e Bianca Madruga, convidando-as para um jogo-exposição. Cada uma das três deveria convidar uma artista que eu não conhecia. Aline convidou Inês Nin, Clara convidou Anais Karenin e Bianca convidou Leticia Tandeta Tartarotti. Essas novas integrantes de um núcleo por vir, deveriam, por sua vez, convidar artistas que elas mesmas não conheciam, segundo critérios próprios. Com isso, chegaram Pedro Veneroso, Amanda Rocha e Ana Hortides. Formamos assim um grupo de dez, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. Esse é o quarto desdobramento expositivo desse encontro, e pretende expor o que foram esses quase dois anos de encontro", conta a curadora.

“Os critérios que reúnem o que se vê não são outros que não o próprio processo de formação do grupo e os resultados deste confronto. Não há, portanto, um eixo conceitual que perpasse todos os trabalhos. O que não significa, por outro lado, pura contingência. Os convites refletem aproximações, e isso está presente ora na organicidade dos materiais, ora na delicadeza, ora nos interesses formais ou conceituais, que formam maiores ou menores constelações. Nesse caminho, o 9+1 pede mais atenção para a dinâmica das relações construídas aqui do que para as questões autônomas da arte”, argumenta Pollyana Quintella.

Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos
Inauguração 24 de janeiro - 19h
Visitação até 25 de fevereiro de 2018
Entrada Franca
Domingo a 6ª feira, das 10h às 22h
Sábados das 13h às 22h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Artes Visuais

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin