Encontro com Artistas

22/10 (Seg) 15:00

O Centro de Artes UFF promove, no dia 22 de outubro, com entrada gratuita, o Encontro com Artistas. A atividade acontece a partir das 15h e é aberta a estudantes, professores e artistas e o público em geral.

O evento tem como objetivo aproximar os espectadores dos realizadores, captando as impressões do público acerca das exposições do Centro de Artes UFF. Criadores e curadores vão contar um pouco sobre a proposta curatorial e o processo criativo. O objetivo é que a troca de diversidade de olhares presentes estimule, inquiete e proporcione observações reflexivas e críticas sobre as narrativas visuais.

Os participantes do Encontro com Artistas vão percorrer as três exposições que estão em cartaz até o dia 28 de outubro: “Estética da Comicidade” é uma exposição que traz para o espectador mais de 260 trabalhos inéditos, criados entre 2013 e 2016, do artista visual Carlos Contente, com curadoria de Jacqueline Melo,  no Espaço de Fotografia Paulo Duque Estrada, e na Galeria de Arte Leuna Guimarães dos Santos, duas individuais: "Limite Visível" de Sonia Wysard contempla um panorama dos últimos 10 anos de produção da pintora, com curadoria de Cristiane Geraldelli  e "Fazer, modo infinitivo” de Elaine Pauvolid, com curadoria de Alex Hamburger,  apresenta uma série de doze pinturas, compostas exclusivamente de linhas, em bastão oleoso sobre tela, além de vídeos como testemunhas do seu 'making of'.

Encontro com Artistas
Dia 22 de outubro, a partir das 15h