Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Doralyce

Sessões:

 

A pernambucana Doralyce acredita no poder da arte como meio de revolucionar a sociedade, promovendo uma profunda reflexão sobre o papel das vozes que foram historicamente silenciadas, percebendo a música como instrumento de comunicação, para além de entretenimento, como um meio educativo.

Feminista, cantora, atriz e compositora de hinos como “ Miss Beleza Universal “ e a versão feminista da música “Mulheres”, ela é cantada por grandes intérpretes da cena brasileira como Bia Ferreira, Gaby Amarantos, Késia Estácio, Larissa Luz, Preta Rara, além do Samba Independente Dos Bons Costumes e dos blocos cariocas Amigos da Onça, Tambores de Olokun.

Em 2017, construiu o show "Aponte" com o grupo Maracutaia, que comemorava seus 12 anos de estrada no carnaval do Rio de Janeiro.

“Canto da Revolução” é o primeiro disco de Doralyce, lançado no final de 2017, contendo oito faixas autorais. É um reflexo da Música Popular Brasileira contemporânea com ritmos, tradições e rituais que comportam a miscigenação brasileira.

Compôs sua primeira trilha sonora para espetáculo de teatro, que estreou no México em 2015, a peça “Cena Real. É tudo verdade”, do Gene Inasanno Companhia de Teatro, onde atuou em “isso dá um Samba”, da mesma companhia de 2016 a 2018.

Em sua vertente ativista, participou de ocupações culturais famosas no Brasil, como Ocupe Estelita (PE - 2013) e Ocupa Minc RJ (2016). Militante da PRIMAVERA SOLAR; e idealizadora do Manifesto DASSALU Empreendedora, idealizou a produtora cultural Coletivo 22.

"A música é o meu instrumento para difundir informações. Como mulher preta feminista, uso a arte para contestar estruturas hegemônicas raciais, sexuais e políticas, por meio da re-
apropriação de conceitos ancestrais como a divindade feminina e o 'erótico' enquanto fonte de empoderamento e resistência. Afrofuturista porque as obras analisam a conjuntura atual e apresentam novas perspectivas sob a égide de um pensamento descolonizado", afirma Doralyce.

01 de junho de 2019
Sábado | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 -Icaraí, Niterói
Ingressos: R$ 50 | R$ 25 (meia)

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin