Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Destraços

De 08/08/2018 a 16/09/2018

 

A exposição Destraços é constituída por 11 artistas que têm, em suas pesquisas, o desenho como uma provocativa e como o início de tudo. O equívoco destraço, maleável e sujeito a torções em sua essência, é uma linha que se expande e mostra situações íntimas e momentos de crise, nos convidando a participar de sua preparação.

A abordagem discorre referências do desenho em seu sentido ampliado, que narra modos de cartografar, navega nas águas do afeto e deságua nos corpos que se entrelaçam na expansão do traço.

Utilizando as diversas formas de se habitar o destraço, o visitante percorre sons, atravessa quartos, papéis, mares, corpos fantásticos, aquarelas e filosofias, sempre transitando memórias desvestido de qualquer camuflagem. A observação da realidade exterior, ligada a interioridade de cada um, possibilita o despertar da liberdade criadora, refletida nos temas da exposição.

Desta exposição fazem parte os artistas Andréa Hygino, Amador e Jr. Segurança Patrimonial LTDA., aquinãoaqui, Bendita Gambiarra, Felipe Barros, Jean Carlos Azuos e Alan Muniz, Jéssica Góes, Luiza Coimbra, Maria Eduarda Monte Lima, Mariana Rocha e Robnei Bonifácio.

Sob curadoria de Renata Maneschy, a palavra destraço assume uma forma - às vezes bem firme, outras mais leve. Ao traçar seu caminho na exposição, o visitante terá desafios e choques, tornando este lugar um condutor de múltiplas leituras e possibilidades.

Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos
Inauguração 08 de agosto de 2018 | 19h
Visitação até 16 de setembro
Entrada Franca
Segunda a Sexta, das 10h às 22h
Sábados e Domingos das 13h às 22h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Artes Visuais

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin