Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Danilo Caymmi

Sessões:

 

Danilo Caymmi aterrissa no palco do Teatro da UFF, dia 10 de outubro (quarta), às 16h, na série “Show das 4”, cantando os grandes sucessos de sua carreira.

Andança, Casaco marron, O bem e o mal, sucessos compostos por ele e parceiros, além de Maracangalha,  O que é que a baiana tem?,  Saudades da Bahia e Marina, de seu pai Dorival Caymmi, estão garantidos nessa apresentação única, que inclui ainda grandes clássicos de Tom Jobim.

Danilo será acompanhado do violonista Davi Mello em show intimista numa noite que ele promete ser inesquecível para o público de Realengo e adjacências.

“Será uma tarde para cantar, se emocionar e celebrar a vida”, diz Danilo Caymmi

Sobre Danilo Caymmi

Caçula de Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Danilo Caymmi não fugiu (como toda a família, na verdade) da sina talentosa do sobrenome. Exímio flautista, fez participações em diversos discos clássicos da música brasileira e acompanhou por muitos anos Tom Jobim, como integrante da Banda Nova.

Foi o Tom Jobim, inclusive, quem descobriu a voz de Danilo e o incentivou a cantar. Autor de clássicos, como Andança (que faz 50 anos em 2018), ele foi além da flauta e se lançou na carreira de cantor e compositor. Em entrevista ao jornal Correio, Danilo, que faz 70 anos em março, lembrou histórias dessa trajetória, como no festival em 1968, em que teve que vaiar a própria música. “Eu ainda estava fazendo arquitetura, então eu era obrigado a vaiar Andança, porque nós e o DCE apoiávamos o Vandré com Pra não dizer que não falei das flores”, recorda.

Bem humorado, ele garante que a aparência séria dos Caymmi (que o bigode ressalta) é só fachada. “Não somos nenhum talibã”, brinca. Esperançoso, passa longe de visões apocalípticas da música brasileira e acredita que logo as coisas vão melhorar. “Dá para fazer boa música dentro de um contexto contemporâneo. Acho que a palavra é ousar.”

Danilo Caymmi começou a estudar flauta aos 15 anos, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori. Cursou música na Pró-Arte, do Rio de Janeiro com as professoras Odete Ernest Dias (flauta) e Felícia Wang (teoria musical).

Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música.

Barítono de uma família de vozes marcantes capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi, quando emposta a voz, ou ao registro da mãe Stella Maris, quando aveluda a voz, Danilo é hoje um dos mais requisitados cantores da MPB.

Desde 1968, o intérprete vem imprimindo seu nome na história da musica popular brasileira, inicialmente como compositor e flautista, com dezenas de sucessos, numa coleção que inclui clássicos como a já citada Andança, dele em parceria com Paulinho Tapajós, e Casaco marrom, dele em parceria com Gurabyra e Renato Corrêa.

Trabalhando com Tom Jobim, começou a cantar as músicas, A felicidade e Samba do avião, recebendo excelentes críticas no mundo inteiro, o que o estimulou ao trabalho solo. Paralelamente, começou a compor músicas para a televisão, como: O que é o amor, sucesso interpretado por Selma Reis na minissérie Riacho doce, da TV Globo. Em seguida, gravou o disco Nada a perder, onde se encontra outro sucesso incluído na trilha da novela Pátria minha, música tema da personagem interpretada por Vera Fischer. 

10 de outubro de 2018
Quarta – 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
Classificação etária: Livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin