Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Notícias

<< Voltar

Artes Visuais

Centro de Artes UFF lança três exposições, feira de artes gráficas e show musical juntos

Durante o lançamento de exposições no dia 7 de março, o Centro de Artes UFF contará com uma novidade. O setor de Artes Visuais do Ceart promoverá, simultaneamente, uma apresentação musical e uma feira de artes gráficas, que acontecerão na área externa do Centro de Artes – a Varanda Cultural. O objetivo é enriquecer ainda mais o evento e integrar diferentes formas de manifestações artísticas.

Às 15h, será aberta a Feira de Artes Gráficas, com nove expositores: Nano Editora, Lari Arantes, Lulu faz arte, Coletivo de Mães Ilustradoras, Na Ponta do Lápis, Vaca Nanica, Zoopress, Fotolab Linaibah e Mara Oliveira. E às 19h, show com Nino Vergal, com participação de Alexandre Sá e Daniela Mattos.

Às 19h, serão inauguradas as seguintes exposições:

‘Lembranças de futuros recentes’ é o título da exposição coletiva composta por sete artistas cariocas e fluminenses que têm por interesse e objetivo maior discutir as imbricadas relações temporais dentro de um cenário brasileiro, atravessado por questões filosóficas, pictóricas, escultóricas e políticas. Curadoria Alexandre Sá Barreto e Vitor Ramalho.

‘Drømmer om Skov’, de Samy Sfoggia, apresentará uma série de nove obras, nas quais técnicas e materiais foram alternados e justapostos. Nesse conjunto de obras, a artista insere sua própria imagem distorcida em ambientes oníricos.

‘Janelas da Alma’, de Dhéia Ferrari, mostra ao público que a interpretação que o indivíduo faz do mundo ao seu redor reflete muito mais o seu estado de espírito do que o mundo objetivo como realmente é.

WordPress Video Lightbox Plugin