Centro de Artes UFF lança nova versão do portal, mais interativo e intuitivo

No aniversário de 35 anos, o Centro de Artes UFF oferece um grande presente para o público: a nova versão do seu portal na internet. Mais dinâmico, fácil de usar e acessível em qualquer dispositivo, o portal tem o foco na programação. A navegação foi pensada de maneira mais intuitiva, de acordo com as principais demandas e necessidades do público do Centro de Artes UFF.

O portal é totalmente responsivo e acessível. Ou seja, ele se adapta automaticamente a todos os tipos de aparelhos, fixos ou móveis, como tablets, celulares, notebook ou PC, entre outros. Em relação à acessibilidade, a nova versão dá a possibilidade de aumentar e diminuir as letras, criar autocontraste e dispor de diversos atalhos para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou algum tipo de necessidade especial.

Para otimizar a busca do conteúdo, há dois filtros principais, logo após os destaques que deslizam no slideshow; um filtro diário, em formato de linha do tempo, que mostra tudo o que está acontecendo naquela data. Quem preferir ver a programação dos dias posteriores, basta clicar na data desejada. Há também um filtro para a busca avançada por área. Para isso, basta o usuário clicar nas palavras-chave, as tags, para escolher os assuntos que mais lhe interessam.

Outro destaque está no aumento da interatividade com a comunidade uffiana e externa. Os visitantes do site do Centro de Artes UFF podem “passear” virtualmente, com giro de 3600 por dentro das instalações: cinema, teatro, galeria, espaço de fotografia e varanda. O tour virtual é uma parceria do Centro de Artes com a Película 360.

E com a criação de um canal especifico de comunicação com estudantes, professores, funcionários e artistas em geral que desejam apresentar seus trabalhos e trazer seus projetos podem acessar o link “envie sua proposta”. O objetivo desse canal é viabilizar uma colaboração mútua, com a sinergia entre os objetivos de cada projeto e o trabalho já desenvolvido no espaço. Vale lembrar que as propostas estarão sujeitas à análise da equipe do Centro de Artes UFF, podendo ou não ser aprovadas.

Como ferramenta principal de divulgação do Centro de Artes, mas conectado com as novas tecnologias, o portal está em integração com as mídias sociais podendo compartilhar o conteúdo no Facebook. As redes sociais continuam cada vez mais ativas, de forma concomitante com o portal oficial do Centro de Artes UFF.