Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Notícias

<< Voltar

Geral

Campanha “a arte nos une”, voltada às redes sociais, disponibiliza acervo cultural do Centro de Artes UFF durante a quarentena

Para aproximar o público de sua produção em arte e cultura e oferecer conteúdo de qualidade num contexto de quarentena, o Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense lança nesta quinta-feira, 2 de abril, a campanha “a arte nos une”, voltada ao público das suas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Na campanha, a equipe do Centro de Artes UFF vai veicular conteúdos resgatando a memória de eventos realizados e divulgar boa parte do acervo de suas produções recentes, algumas delas atualmente disponíveis em seu canal oficial no YouTube. Dentre os conteúdos, inteiramente gratuitos, estão debates, conferências, masterclasses , shows e concertos, incluindo o filme “A Música do Tempo – do Sonho do Império ao Império do Sonho”, primeiro documentário musical de longa-metragem brasileiro idealizado e produzido pela equipe de um centro cultural. O filme, que em 2019 esteve em circuito nos cinemas de seis capitais do país, estará disponível via streaming para acesso por tempo limitado.

A UFF possui, há quase 38 anos, este que é um dos mais destacados complexos culturais do país. Localizado na Reitoria da universidade, o Centro de Artes UFF reúne teatro, cinema e galerias voltadas à fotografia e às artes visuais em geral. O centro conta também com grupos residentes que têm mais de três décadas de atividades contínuas, como o Quarteto de Cordas da UFF e o conjunto Música Antiga da UFF, e a Orquestra Sinfônica Nacional UFF, criada em 1961.

Também estão contemplados na iniciativa o acervo de projetos especiais, como Interculturalidades, Espiral dos Afetos e Teko Porã, além de ações já consagradas pelo público, por exemplo, o UFF Debate Brasil, a série de  programas na web Educadores debatem Educação, além de eventos de música popular e de concerto.

“A arte nos une”, mote da campanha criada num contexto de restrições e de isolamento social da população brasileira em virtude do coronavírus, traduz o desejo da equipe de promover um contato com a arte e a cultura como maneira de exercitar as potencialidades criativas e estimular trocas entre as pessoas, fisicamente separadas, porém unidas através das redes sociais. A campanha visa também reafirmar o lugar da UFF e do Centro de Artes de efervescente criação, pesquisa e difusão da arte e da cultura brasileiras, tendo como valores a sensibilização e o engajamento que devem balizar e distinguir um centro de artes vinculado a uma das mais importantes universidades do país. 

 

Redes sociais do Centro de Artes UFF:

 

YouTube: https://www.youtube.com/CentrodeArtesUFFOficial

Facebook: https://www.facebook.com/centrodeartesuff/

Instagram: https://www.instagram.com/centrodeartesuff/ – @centrodeartesuff

Twitter: https://twitter.com/ceart_uff – @ceart_uff

WordPress Video Lightbox Plugin