Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Notícias

<< Voltar

Shows

II SIMUPE: Edital 2018

Em 2018, o Centro de Artes UFF realizará a segunda edição do SIMPÓSIO DE MÚSICA E PESQUISA DA ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL UFF (SIMUPE), evento voltado para a difusão da produção de conhecimento de músicos e profissionais que realizam pesquisas relacionadas com as práticas musicais. Originariamente criado para dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas pelos integrantes da OSN UFF, este ano o SIMUPE amplia seu alcance abrindo à participação de profissionais de todas as áreas do conhecimento que empreendam pesquisas, projetos e práticas que tenham alguma interface com a música de concerto.

O eixo norteador da nova edição busca dar destaque a experiências que articulem práticas pedagógicas, ou terapêuticas ou de sustentabilidade com a música em suas diversas manifestações (musicalização, concertos didáticos, atividades sócio-inclusivas, etc), que sejam fruto de pesquisa. Um espaço para músicos e não-músicos interessados na troca dialógica sobre a diversidade de possibilidades das práticas musicais nas distintas áreas do conhecimento, o evento será estruturado em mesas, apresentações e oficinas que oportunizarão a reflexão e o debate sobre o tema.

Serão aceitas inscrições de participantes para o Processo de Seleção de Trabalhos nas seguintes modalidades: Artigo, Recital-Conferência e Apresentação Artística, conforme critérios da Chamada Pública (leia com atenção o edital). Ouvintes também poderão fazer a inscrição e ser certificados caso tenham presença registrada em, no mínimo, três dias do evento.

ACESSE AQUI O EDITAL

WordPress Video Lightbox Plugin