Série Alvorada: OSN-UFF convida a maestrina chilena Alejandra Urrutia

O quarto concerto da Série Alvorada une Brasil e Chile, já que a Orquestra Sinfônica Nacional UFF executa obras do brasileiro Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993) e do compositor Enrique Soro (1884-1954), uma das personalidades mais influentes do ambiente musical chileno. À frente da OSN neste concerto, como convidada, a regente Alejandra Urrutia Borlando. A apresentação será no dia 28 de maio, domingo, às 10h30, no Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí). Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

• Postado em 20 maio 2017
  • Em Música

Com “O Menino no Espelho”, Cine Escola recebe alunos de Niterói e São Gonçalo

O Centro de Artes UFF, por meio do setor de Arte e Educação, recebeu 150 estudantes de quatro escolas públicas do entorno para uma sessão do filme “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiuza Zenha. Os meninos e meninas não desgrudaram os olhos da tela e ficaram encantados com o espaço. A visita exclusiva para os alunos, como parte do projeto Cine Escola, ocorreu no dia 16 de maio, pela manhã.

Saiba Mais

Em sessão do Cine Arte UFF, os cineastas Cezar Migliorin e Isaac Pipano discutem os meandros da educação

Um dos destaques da mostra “Inéditos… ou quase isso”, o documentário “Educação” discute caminhos para a educação no país, tanto no meio privado quanto dentro das propostas de políticas públicas. Logo após a única exibição, no dia 16 de maio, às 19h, os diretores Isaac Pipano e Cezar Migliorin debaterão essas questões com o público do no Cine Arte UFF, com entrada franca.

• Postado em 15 maio 2017
  • Em Cinema
Saiba Mais

Um banquete para os cinéfilos de Niterói com a mostra “Inéditos… ou quase isso”

Com a mostra “Inéditos… ou quase isso”, o Cine Arte UFF vai oferecer um verdadeiro banquete para os amantes de cinema. Serão 29 filmes de 11 a 31 de maio, entre inéditos e outros que foram pouco exibidos, mas que despertaram grande interesse do público, conforme comprovado pela enquete realizada junto aos espectadores. Houve a inclusão também de alguns títulos que, embora não estivessem na pesquisa, foram lembrados, seja porque mereceram uma segunda chance ou mesmo por nunca terem sido exibidos na cidade.

• Postado em 10 maio 2017
  • Em Cinema