Geral

Fotografia, instalação e obras na Galeria UFF em diálogo com a contemporaneidade

Até o dia 20 de agosto, o Centro de Artes UFF recebe três novas exposições que dialogam com a contemporaneidade. A abertura das mostras de arte será no dia 13 de julho, quinta-feira, às 19h.

“Vejo Arte em Tudo”: exposição de Frederico Dalton no Espaço UFF de Fotografia reúne trabalhos motivados pela interatividade das redes sociais. Entre reproduções e criações de autoria própria, o artista multimídia lança uma discussão sobre a relevância e o papel dos espaços expositivos convencionais em uma era onde a Internet funciona muito bem como veículo para a arte. A tese a ser testada é de que os espaços físicos continuam válidos por acrescentar à fruição da arte um elemento não proporcionado pelo mundo virtual: a presença.

Uma bola criada pelo artista plástico Felipe Barbosa estará exposta no Jardim da Reitoria a partir do dia 13/7, quinta. SuperBall é uma instalação que consiste numa grande bola formada a partir de 240 bolas de futebol recosturadas, com uma estrutura interna de ferro. O artista elege artefatos industriais como matéria-prima e a geometria inspiração para seu trabalho. Para ele, a geometria que está no gene da obra é intrínseca a todo processo construtivo que também se relaciona ao artista.

Na Galeria de Arte UFF, haverá a mostra coletiva “Das Utopias como Paisagens Possíveis”, com trabalhos de dez artistas brasileiros e franceses. O projeto oferece uma experiência estética por meio de formas, topologias, sonoridades, materiais e linguagens, promovendo uma discussão sobre as práticas artísticas como espaços de elaboração de estratégias, em que as diferenças e as singularidades sejam possíveis, como superação das utopias. Sob a curadoria de Fabiana de Moraes, estão as obras dos seguintes artistas: Atelier Isotope (FR) / Gabriel Folli (FR) / Glaucis de Morais / Gustavo Duarte / Luiz Badia / Oliver Mann / Patricia Freire / Petrillo / Stéphanie Smalbeen (FR) / Victor Haim.

Abertura nesta quinta, dia 13/7, às 19h.
Visitação até 20 de agosto de 2017
Dom. a sex. (10h às 22h) e sáb. (13h às 22h)
Entrada gratuita.