Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Violúdico em MPBê a ba do bebê

Sessões:
21/04 (Sab) 16:00 - 22/04 (Dom) 16:00 - 28/04 (Sab) 16:00
29/04 (Dom) 16:00

 

Esta apresentação faz parte do “Brasil: A Margem”
 
Na confluência de várias efemérides - Dia do Índio, Descobrimento do Brasil, Tiradentes, São Jorge -, o Centro de Artes UFF propõe rever conceitos, usando a arte e a cultura como ferramentas de reflexão, no projeto “Brasil: A Margem”, entre os dias 17 e 25 de abril. Uma semana inteira repleta de eventos: debates, filmes, exposições, uma feira alternativa, concertos e shows de música popular. Com essa programação, o projeto aponta para o reconhecimento e a afirmação das margens de um Brasil efervescente e que carece se conhecer melhor.
 

Este é um show com formato inédito de um show interativo para as crianças, onde todas as brincadeiras serão geridas através de um repertório totalmente inesperado: grandes clássicos do repertório que compõe a MPB. 

Segundo os criadores do espetáculo, os pequeninos vão se divertir muito ao som de nomes como: Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Celly Campelo, Simonal, Jackson do Pandeiro e muitos outros, também da atualidade. Todo repertório dará sentido a brincadeiras únicas, propostas de forma leve e divertida, onde as crianças podem participar. 

O show funciona como uma espécie de contação lúdica musicada, que propõe uma viagem pelo Brasil, com uma banda formada pelos integrantes da Violúdico e pelo público que inclusive recebe instrumentos recicláveis, para tocar junto. Toda essa experiência desencadeia uma grande viagem pela MPB, onde os papais e mamães curtirão muito também.

O espetáculo, destinado a bebês e crianças de todas idades, contempla vários gêneros musicais brasileiros, sem nenhum preconceito, trazendo-os para o universo infantil e despertando o interesse das crianças pela música popular brasileira. Afinal, não existe música infantil nem música adulta. Existem canções boas e ruins. 

Os integrantes do Violúdico dizem também que rola um boato que terá até uma tirolesa para bebês, no palco do Teatro da UFF. Será? 

21 a 29 de abril de 2018
Sábados e Domingos – 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 40 | R$ 20 (meia)
Classificação etária: Livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin