UM ELEFANTE SENTADO QUIETO

Da xiang xi di er zuo, China, 2018, 3h54´, 14 anos
De Hu Bo
Com Yuchang Peng, Yu Zhang, Uvin Wang, Congxi Li

Sob o céu escuro de uma pequena cidade no norte da China, o individualismo marca várias histórias paralelas. Wei Bu, um garoto de dezesseis anos, se envolve numa briga na escola, que provoca o acidente de um colega, filho de uma família poderosa. Logo, ele precisa descobrir um meio de fugir. A melhor amiga dele está em apuros após o vazamento de um vídeo íntimo envolvendo o vice-diretor da escola. O avô de Wei Bu mora com a filha, mas sofre pressão para abandonar o seu próprio apartamento e se mudar para um asilo, deixando mais espaço aos outros moradores. Yu Cheng dorme com a esposa de seu melhor amigo, mas o caso é descoberto. À medida que as histórias se cruzam em um único dia, eles ouvem falar que na cidade vizinha de Manzhouli haveria um elefante sentado, imóvel, por algum motivo misterioso. Prêmio da Crítica na mostra Forum, no Festival de Berlim 2018.

leg 14

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS