Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

UFF Debate Brasil - Gênero: uma questão de direitos

Sessões:
14/11 (Ter) 19:00

 

O UFF Debate Brasil do mês de novembro discute o tema “Gênero: uma questão de direitos”. O debate será realizado no dia 14 de novembro, às 19h, no Teatro da UFF, em Icaraí, com entrada gratuita.

Diante das polêmicas suscitadas pelo assunto na sociedade, é comum ver a desqualificação da defesa da igualdade de gênero e o crescimento de discursos de ódio e intolerância. Daí, o UFF Debate Brasil propõe que se discutam os caminhos para o exercício da cidadania, a defesa dos direitos humanos e o reconhecimento da equidade entre homens e mulheres e da diversidade sexual e de gênero sem medo de violência e discriminação.

O encontro terá os seguintes participantes: como mediadora, Bárbara Breder, professora do departamento de Pscicologia UFF/PUCG, coordenadora do Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e Estudos de Gênero (LPPCEG/UFF) e, como debatedores, Bruna Benevides, presidenta do conselho LGBT de Niterói, Eder Fernandes Monica, professor da Faculdade de Direito/UFF e fundador do grupo de pesquisa Sexualidade, Direito e Democracia, e Henrique Vieira, cientista social, pastor e vereador de Niterói entre os anos de 2012 e 2016.


14 de novembro
Terça - 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
Entrada Franca

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin