Sonho de uma noite de Verão

O espetáculo “Sonho de uma noite de Verão” foi concebido pelo coreógrafo brasileiro, naturalizado na França, Alex Sander dos Santos, que tem formação em dança contemporânea, moderna e clássica. Escrito originalmente como uma peça teatral por William Shakespeare, entre os anos 1594 e 1595, o espetáculo é uma comédia mágica que mistura a delicadeza dos sentimentos amorosos, a elegância aristocrática e as forças misteriosas, mágicas e encantadas de fadas e de seres da floresta.

Neste espetáculo a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) se lança em um novo desafio: fazer uma adaptação totalmente focada no público infanto-juvenil, através da dança contemporânea, deslocando os personagens para o universo escolar. O resultado? Um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.

Este evento foi planejado para ampliar as ações do projeto NATAL COM ARTE, promovido pela CBCN há muitos anos, onde as crianças assistem aos espetáculos gratuitamente e confraternizam com os bailarinos e equipe o encerramento anual das atividades.

Em parceria com o Centro de Artes da UFF, este espetáculo será apresentado no Teatro da UFF nos dias 13 e 14 de dezembro de 2017, às 15h, com entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA:

Direção artística: Pedro Pires