Show das 4 apresenta Leny Andrade

Leny Andrade - Será que alguma coisa ainda precisa ser dita sobre esta intérprete, no alto de seus 75 anos de vida e considerada por muitos uma das maiores cantoras do mundo? Sim, pois ela está sempre se superando. Há alguns anos, em Washington (EUA), no anfiteatro do Smithsonian Institute, juntamente com Herbie Mann e Charlie Bird, dentro do evento Música das Américas, foi agraciada com o troféu Voz das Américas. Saudada como extraordinária pelo New York Times, foi chamada pelo New York Post como a Sarah Vaughan do Brasil e elogiada por ter “Uma das maiores capacidades na improvisação. Maravilhosa”, pelo The Globe, de Boston.

Tem viajado pelo mundo, fazendo shows e se apresentando em festivais com os maiores nomes da música internacional, como Chucho Valdez, Ron Carter, Gonzalo Rubalcaba, Paquito D´Rivera e uma infinidade de super estrelas. Japão, Estados Unidos, México, França, Moscou, Argentina, Chile, Polônia, Áustria, Inglaterra, Espanha, tendo retornado de uma turnê por Berlim, República Tcheca, Londres, Milão, Finlândia, Ucrânia, Japão, Israel (participando do Festival de Jazz de Elad). Este ano, se apresentou no Birdland de Nova York, por três dias, e inaugurou o Birdland da Austrália, em Melborne, de 16 a 21 de agosto. Enfim, onde tem boa música Leny Andrade marca presença. Com cerca de 20 discos gravados, dois DVDs (um com Cesar Camargo Mariano e outro no Teatro Rival), lançados pela Albatroz e distribuídos pela Universal, que lhe rendeu o Grammy Latino. Lançou, pela Biscoito Fino, o CD Lua do Arpoador, em parceria com o violonista Romero Lubambo.

Seus últimos CDs lançados foram: Alma mia (2010), pela gravadora Fina Flor, Canciones Del Rey (2013), em homenagem a Roberto Carlos, e Iluminados (2014), gravado a pedido do Ivan Lins e Victor Martins para comemorar os 40 anos de parceira dessa dupla!

João Carlos Coutinho - Pianista, tecladista e arranjador, ganhou seu primeiro instrumento – um violão – aos sete anos de idade. Desde então, não parou mais de exercitar seu talento musical, até optar pelo piano e se tornar um instrumentista bastante requisitado e atuante entre os profissionais da música brasileira.

Paulista de Barretos, 53 anos, João Carlos Coutinho cursou o conservatório de música e, posteriormente, estudou harmonia com Luiz Eça, que era considerado um dos mais completos e criativos músicos brasileiros. Tocando em “bandas de baile”, night clubs, show e gravações, João Carlos Coutinho ganhou experiência que o transformou num músico competente e criativo. Entre os artistas com quais já tocou e gravou, destacam-se o maestro Antônio Carlos Jobim, o gaitista Belga Poots Phielemans, o guitarrista Elio Delmiro e os violonistas João de Aquino, Roberto Menescal, Durval Ferreira, Jaime Além, Filó Machado. Além de grandes músicos como Luizão Maia, Nico Assunção, Artur Maia, Carlos Bala, entre outros. Também trabalhou com os cantores Luciano Pavarotti, Emílio Santiago, Silvio César, Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Nelson Gonçalves e as cantoras Leila Pinheiro, Baby Consuelo, Simone, Beth Carvalho e Maria Bethânia. Com Leny Andrade, excursionou pela Europa e atuou como arranjador, diretor musical em diversos shows e discos da cantora.

29 de agosto de 2018
Quarta – 16h
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
Classificação etária: 10 anos